Palestra no TJ/BA alerta para o câncer de mama
Da Redação
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Atualizado às 12:10
Outubro rosa
Palestra no TJ/BA alerta para o câncer de mama
A importância da detecção precoce, prevenção e tratamento do câncer de mama foi enfatizada nas palestras das médicas Narjara Celi Oliveira e Maria Socorro Tavares, realizadas no último dia 8/10, à tarde, no auditório do TJ/BA.
O evento, aberto pela presidente do TJ, desembargadora Telma Britto, marcou a adesão do Tribunal ao Outubro Rosa, movimento mundial de prevenção do câncer de mama.
O Coral do Tribunal de Justiça, formado por servidores do Judiciário, se apresentou para o público exibindo canções da Música Popular Brasileira, além de uma versão da Ave Maria.
Segundo a desembargadora, a campanha Outubro Rosa, no âmbito do Judiciário baiano, é um meio de zelar pela saúde da população feminina do TJ.
Na palestra de abertura, a ginecologista Maria Socorro Tavares, da Fundação José Silveira, falou sobre a importância do auto-exame da mama, e mostrou às servidores como ele deve ser feito.
Em seguida, a mastologista Narjara Celi Oliveira tratou da importância da mamografia para o diagnóstico da doença. Ela mostrou as etapas da evolução do câncer de mama, enfatizando a necessidade de identificá-lo o mais cedo possível para aumentar as chances de cura.
______________
________
Fonte : TJ/BA
________
______________