AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito 4.0: o que o advogado precisa saber
Online

Direito 4.0: o que o advogado precisa saber

Como usar as novas ferramentas do direito em favor da sua advocacia.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Atualizado às 10:06

  • Data: 5/8
  • Horário: 10h

A Advocacia 4.0 já é uma realidade e há várias estratégias que podem ser implementadas pelo profissional da área jurídica para otimizar e melhorar a sua performance profissional.

As transformações se traduzem na fusão dos mundos físico e digital como ferramentas de performance para uma ADVOCACIA inteligente e disruptiva.

Diante dessa realidade, os profissionais que conseguem se adaptar, se reinventar e romper o conservadorismo são os que terão os melhores lugares no mercado de serviços jurídicos.

Se você tem curiosidade, se sente excluído quando alguém toca nesses assuntos ou nem imagina do que se trata, seja bem-vindo, a Professora e Advogada Paula Veit vai te apresentar o Direito 4.0.

O objetivo da palestra é apresentar caminhos que poderão ser seguidos para incorporar o universo 4.0, bem como, compartilhar experiências.

Professores de referência em suas áreas de atuação

- Paula Veit Quinan
Quase 20 anos de carreira desenvolvidos no contencioso através da atuação consistente no judiciário dos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Goiás e São Paulo; com base em docência universitária; gestão de pessoas e equipes, resultando na aquisição de fortes habilidades em orientação, treinamento e capacitação de profissionais, além de rico repertório técnico, de conteúdo e pesquisa para definição de estratégias, produção, revisão e direcionamento no desenvolvimento de teses e linhas de defesa. Atuação em escritório próprio com clientes e casos em todo o Brasil, possibilitando o desenvolvimento de habilidades administrativas e gerenciais, aplicadas mais recentemente na carreira executiva desempenhada em escritórios de advocacia em São Paulo; atualmente no escritório Negrão Ferrari Advogados, com escopo preponderante no direito imobiliário e mercado de capitais. Por fim, assumindo papéis altamente estratégicos, onde são colocados em prática o conjunto de atributos construídos para elevar, juntamente com a equipe, os níveis operacionais, qualidade dos entregáveis e direcionamento para resultados superiores aos esperados conforme o histórico de performance registrado.  Foco em excelência operacional;  Gestão de pessoas;  Crescimento pessoal e profissional;  Entrega de resultados;  Interlocução e atendimento aos clientes;  Participação e estruturação de grupo de estudos e pesquisas;  Integrante do comitê de marketing;  Diretora do comitê de tecnologia e proteção de dados;  Orientação para performance;  Engajamento e conscientização social e trabalho voluntário.

Público-alvo

Esta palestra é indicada para todos os profissionais da área jurídica e estudantes de Direito que queiram conhecer ferramentas e estratégias para fazer parte do universo jurídico 4.0.

Conteúdo programático

Os temas são muitos e selecionamos alguns assuntos para nossa primeira imersão 4.0:

  • Legal Design Thinking;
  • Visual Law;
  • User Experience;
  • Customer Experience;
  • Comunicação Jurídica;
  • Tecnologia e Direito.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________