MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Case de sucesso

Case de sucesso

Há 12 anos, iniciava-se a parceria entre a Penso Tecnologia e o Robortella Advogados, um dos escritórios jurídicos da área trabalhista do Estado de São Paulo.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Atualizado em 20 de agosto de 2018 14:09

Em texto desenvolvido pela Penso Tecnologia, coordenador de TI da Robortella Advogados, Douglas Araújo fala da parceria entre o escritório e a Penso.

Há 12 anos, iniciava-se a parceria entre a Penso Tecnologia e o Robortella Advogados, um dos escritórios jurídicos da área trabalhista do Estado de São Paulo. "Antes da Penso, não tínhamos uma gestão de TI, o que deixava toda a infraestrutura de rede meio solta. Naquela época, as máquinas brancas/montadas estavam saindo e a Penso surgiu com a ideia de trocá-las. Essa mudança completa das máquinas foi uma revolução na infraestrutura, tudo com o suporte da Penso", contextualiza Douglas Araújo, coordenador de TI da Robortella.

Não é por ser um escritório de advocacia que o Robortella não apresenta demandas tecnológicas. A alta quantidade de dados acumulados e a organização digital e operacional dependem de um exímio trabalho no planejamento e estruturação do sistema de TI. As transformações na forma de trabalho e a agilidade advinda delas são significativas. Como Douglas recorda, "tudo mudou bastante. Hoje, não temos nenhum documento físico no escritório. Vejo nosso sistema de TI como um diferencial, sendo um potencializador para o nosso trabalho. Podemos fazer com que os advogados, quando vão às audiências, acessem documentos em tempo real, além de permitir que trabalhem remotamente, utilizando as ferramentas da Penso, como o Penso Cloud Backup, PensoMail Exchange e vBox, para se prepararem para as audiências sem a necessidade de estarem fisicamente no escritório, poupando tempo e desgaste".

O Robortella utiliza, além dos três serviços citados acima, o suporte de TI presencial e a consultoria de TI da Penso. Douglas também esclarece que houve avanços relacionados ao suporte: "Tínhamos chamados que ficavam no nosso controle de 24 a 48 horas, e, às vezes, eram lembrados após 3 dias. Com a Penso, os chamados são abertos, normalmente são chamados simples do residente, mas, no máximo, em 15 minutos já temos a resposta".

Vantagens do vBOX

"Estamos com o vBox funcionando desde 2015. Foi graças a essa solução que conseguimos digitalizar integralmente o nosso ambiente. Acabou o estoque e acúmulo de papéis. Agora, trabalhamos de maneira híbrida. Nossos documentos são salvos aqui, tanto em nosso sistema jurídico, quanto dentro do sistema de rede. Salvamos tudo no servidor interno e, caso haja um problema no ambiente físico/local, temos os documentos disponíveis em tempo real na nuvem. Com o vBox, temos a segurança de que, mesmo caindo o servidor ou a energia, o advogado trabalhará com o documento que está no sistema em nuvem. Essa foi a maneira de convencer a diretoria a investir na Penso. Provamos que os gastos com TI eram investimentos, não uma despesa", explica Douglas.

Relação com a Penso

Nas palavras de Douglas Araújo, "se colocarmos todos os projetos, desde o parque de máquinas e servidores, até os sistemas, e-mail e serviços prestados, posso garantir que, com a Penso, podemos dar maior segurança, qualidade e mobilidade aos nossos clientes e colaboradores. A Penso é nossa melhor parceira, a carro-chefe."

__________

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca