Investigação
Explosões destroem Fórum de Novo Airão
Bandeira brasileira queimada pela metade.
Explosões ocorridas na madrugada de 27/12 provocaram um incêndio e destruíram o prédio do Fórum onde funcionavam os cartórios eleitoral e da justiça comum, além da promotoria do município de Novo Airão, localizado a 115 km de Manaus.
No incêndio, mais de 1,5 mil processos, incluindo quatro ações por supostos crimes eleitorais, cometidos nas eleições de 2008, que ainda não foram julgados e cerca de 300 títulos de eleitores foram queimados. A polícia ainda não tem suspeitos e não descarta a hipótese de ação criminosa.
Segundo informações do site do TJ/AM o clima no município é tenso. A oposição acusa o grupo da situação pelo ocorrido, enquanto os governistas acusam os oposicionistas.
Ainda segundo o TJ/AM, o presidente Domingos Chalub, de casa, onde repousa após um acidente, destacou que a Justiça não pode parar. "Nem um acidente, nem um incêndio podem parar a Justiça. Essa renasce sempre das cinzas", disse o desembargador, em alusão ao acidente que sofreu no dia 25/12 quando foi atropelado ao sair de seu veículo.
O presidente em exercício do TJ/AM, desembargador Wilson Barroso, reabriu oficialmente na manhã do dia 30/12 o Fórum de Novo Airão, que passou a funcionar na sede do Conselho Tutelar, localizado na rua Ademar de Barros.
-
Confira mais fotos abaixo:
Perímetro do Fórum está isolado para o trabalho da perícia. Vários processos foram destruídos no incêndio.
Entre os escombros, teclados de computador retorcidos, livros queimados, processos que viraram cinzas.
Móveis queimados e processos que viraram cinzas.
_______________
_________
Fotos : Euzivaldo Queiroz / Jornal A Crítica
Cintia Lira
_________
_______________