TRT da 15ª região atende pleito da OAB/SP sobre greve
A OAB/SP, por meio de seu diretor secretário-geral, Arnor Gomes da Silva Júnior, oficiou no dia 27/11, ao presidente do TRT da 15ª região, desembargador Luís Carlos Cândido Sotero da Silva, solicitando que fossem tomadas medidas contra a greve e a suspensão de prazos devido a greve dos servidores públicos da Justiça Federal, deflagrada no dia 18/11, que deve acarretar graves prejuízos aos jurisdicionados e aos advogados.
O secretário da OA/SP ressalta que, em parte, a OAB/SP foi atendida, pois no dia 30/11, o TRT da 15ª região publicou a Portaria GP-CR 023/2009, definindo algumas medidas sobre a greve, entre elas priorizar as audiências, as sessões do Tribunal, o pleno funcionamento do protocolo e da distribuição em 1º e 2º graus, além das atividades nas centrais de mandados e o atendimento ao público.
Também determinou que durante o período de greve seja mantido 50% do efetivo de cada unidade. "Essa medida minimiza os efeitos danosos de uma paralisação para a advocacia", ressalta do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.
________________
______________