Migalhas Quentes

Judiciário do RS recebe homenagem da Câmara de São Luiz Gonzaga

O presidente do TJ, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, e o Juiz-Diretor do Foro da comarca de São Luiz Gonzaga, Luís Antônio de Abreu Johnson, foram homenageados na noite de 25/11 durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

26/11/2009


Sessão solene

Judiciário do RS recebe homenagem da Câmara de São Luiz Gonzaga

O presidente do TJ, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, e o Juiz-Diretor do Foro da comarca de São Luiz Gonzaga, Luís Antônio de Abreu Johnson, foram homenageados na noite de 25/11 durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal. O presidente do TJ recebeu uma placa em agradecimento da comunidade pelo lançamento da pedra fundamental do prédio do novo Foro da comarca. Luís Johnson recebeu o título de Cidadão Sãoluizense por relevantes serviços prestados ao município.

A gratidão da comunidade ao Desembargador Arminio da Rosa e ao Judiciário por autorizar a edificação de um novo Foro foi expressa pelo Presidente do Legislativo, Vereador Aldimar Pereira Machado. "O seu trabalho, eminente Desembargador, tem se pautado pela descentralização e isto colabora para que a nossa Justiça seja destacada em nível nacional". Disse ainda que a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga reconhecia - através da homenagem - "a síntese do que a opinião pública pensa sobre o Poder Judiciário, ente fundamental para a garantia das liberdades individuais".


Presidente Arminio creditou o reconhecimento à dedicação dos magistrados e servidores

Dizendo tratar-se de um reconhecimento ao Poder Judiciário como um todo, o Presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a homenagem: "A qualidade dos nossos magistrados e dos servidores reflete os motivos do reconhecimento que o Judiciário gaúcho possui em todo o País", disse. "Trata-se de funcionários que atendem com efetividade e eficácia a enorme carga de trabalho que é enfrentada com determinação, dedicação e qualidade".

Cidadão de São Luiz


Juiz Luís Antônio de Abreu Johnson recebeu título pelos serviços prestados à comunidade local

O Juiz-Diretor Foro de São Luiz Gonzaga, agraciado com o título de Cidadão Sãoluizense, classificou o momento de "único e ímpar". Enumerou episódios da saga Guarani das reduções jesuíticas que sintetizam o espírito do povo da região. "O cooperativismo e o trabalho dedicado sempre foram a base do desenvolvimento deste povo", lembrou. Luis Antônio Abreu Johnson agradeceu emocionado à homenagem e revelou que seu trabalho se baseia em três pilares: a humanização da jurisdição, a consciência de que o Juiz é um agente transformador e a certeza de que toda decisão leva em conta o interesse da comunidade.

Proponente da homenagem ao Juiz-Diretor do Foro, o Vereador Sidiney Luiz Brondani, afirmou que a data "ficará para sempre na história do Município", ressaltando o trabalho social do magistrado, especialmente a criação do Cededica, órgão voltado à atenção de crianças e adolescentes.

O presidente da seccional da OAB em São Luiz Gonzaga, Jorge Ênio Pinto dos Santos, fez menção às lutas comunitárias encetadas pelo Juiz Luís Antônio Abreu Johnson. "É o terceiro prédio de Foro por onde o nosso magistrado passou que ele ajudou a erguer. E isso é um trabalho que precisa ser reconhecido", explicou.

A Juíza Gabriela Dantas Bobsin, que falou em nome da Direção do Foro local, agradeceu a determinação do Presidente Arminio da Rosa em autorizar a construção. "O novo prédio permitirá a melhora significativa do atendimento à comunidade!", justificou. Em relação ao colega que recebeu o título honorífico, disse tratar-se "de um ótimo colega, agregador, trabalhador e dedicado às causas sociais. Em resumo, trata-se de um humanista", concluiu.

Participaram ainda da sessão solene da Câmara Municipal o Juiz-Corregedor da região, Marcelo Mairon Rodrigues; os representantes do MP, Belmiro Pedro Welter, e da Defensoria Pública, Graziane Tonel e Andréia Rambo; o Prefeito Vicente Diel e diversos Prefeitos de Municípios que integram a Comarca de São Luiz Gonzaga; o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Major Eglair Moisés Chaves, entre outras autoridades.

________________
____________

Fotos : Mariane Souza de Quadros

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024