Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!"

30/11/2009


Sorteio de obra

"O marketing jurídico não é mais novidade no mundo jurídico e era preciso um estudo aprofundado sobre a nova geração de advogados, de clientes e daquilo que realmente os une : o poder das marcas jurídicas." Este é o tema da obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!" (Juruá - 196p.), de Rodrigo Bertozzi.

O mercado é mais competitivo, os espaços são menores e a expertise fala mais alto. A marca jurídica deve ser compreendida como um sistema complexo que combina seis elementos: diferenciação, inovação, reputação, relevância, cultura intelectual e experiência memorável. Ela provoca respeito no mercado, atrai talentos, garante a sucessão da banca e influencia a comunidade jurídica, blinda honorários e nos conduz por um caminho planejado.

Esta obra propõe-se a lançar novas discussões sobre o assunto, lançar as bases de um novo conhecimento e ampliar o poder das marcas jurídicas com dezenas de dicas práticas e análises amparadas em uma nova arquitetura de pensamento estratégico. A marca jurídica tornou-se, em uma era competitiva, a essência visível da advocacia. Soluções, ideias e uma leitura voltada para a aplicação imediata.

Temas abordados no livro :

  • Construção da marca pessoal jurídica com os alicerces de posicionamento;
  • Pensamento estratégico para furar a bolha da competição;
  • Estratégias para a busca de novos negócios jurídicos;
  • A arte do posicionamento das marcas jurídicas;
  • Plano de marca jurídica para longo prazo;
  • Como lançar produtos e serviços jurídicos inovadores;
  • A marca jurídica e o grau de tolerância dos clientes;
  • Endomarketing jurídico e a motivação das equipes;
  • Arquitetura das marcas jurídicas de sucesso;
  • Estratégias para diferenciação da advocacia em mercados competitivos

Sobre o autor :



Rodrigo Bertozzi
é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores. Gestor especializado em Comunicação Ética com experiência em mais de 100 Sociedades de Advogados. MBA em Marketing. Professor.



_______________

 Ganhadores :

Julio Cesar de Freitas, analista tributário da Coopercitrus, de Bebedouro/SP

Brasil dos Reis Júnior
, de Poços de Caldas/MG

Rosaria Prestes Cesar Bussacos
, advogada da Caixa Seguradora S.A., de Brasília/DF


____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024