Interatividade
OAB/SP inicia projeto de educação a distância
"Estamos revolucionando o acesso à atualização, à informação, à cultura jurídica e à expansão das vias do saber na OAB/SP com a educação a distância", assegura o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, lembrando que a grande preocupação é assegurar a todos os advogados do Estado acesso a cursos de aprimoramento e de extensão universitária, com as vantagens trazidas pela agilidade da tecnologia, sem se descuidar da qualidade, uma vez que os cursos promovidos pela ESA contam com o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.
Na avaliação do presidente da OAB/SP, os advogados do Interior serão os principais beneficiados pelo projeto da educação à distância. "Os colegas de todo o Estado terão 85 núcleos à disposição e poderão se qualificar e se certificar sem ter de enfrentar grandes deslocamentos para a capital ou outras cidades. Dessa forma abre-se um novo campo de trabalho, onde o aprimoramento é fundamental", assegura D'Urso.
Segundo o presidente da OAB/SP, outra vantagem da aula telepresencial para os alunos é poder contar com tutores voltados a orientar os alunos. "O professor estará em São Paulo e o advogado estará interagindo com o professor porque ele, de onde estiver, poderá fazer perguntas e tirar dúvidas, com total interação", explica.
O primeiro curso telepresencial da ESA será sobre Direito de Família e Sucessões, ministrado pelo professor Nelson Sussumu Shikicima, terá duração de 24 horas/aula, sempre às quintas-feiras, no horário das 19 às 22h. As matrículas podem ser feitas on-line para inscritos na OAB/SP ou pessoalmente na sede da ESA, das 9h às 21h30 - Largo da Pólvora, 141 - sobreloja.
O presidente da OAB/SP afirma que a segunda frente da educação a distância na Ordem será disponibilizar na internet, no portal da OAB/SP (clique aqui) as palestras que são promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, no ritmo de 7 por dia útil. "O que nós vamos fazer é democratizar colocando as palestras na internet para que na hora que quiser, quando quiser, os colegas possam acessá-las e assisti-la. Os advogados vão aprender, se atualizar", pondera D'Urso.
__________________
_____________________