Migalhas Quentes

Lançamento da obra "Saneamento Básico – Estudos e Pareceres à Luz da Lei 11.445/2007"

21/9/2009


Lançamento

Evento será durante o 25º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental / III Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

Hoje a Editora Fórum lança a obra "Saneamento Básico – Estudos e Pareceres à Luz da Lei 11.445/2007", das autoras Cristiana Fortini e Juliana Picinin. O lançamento será durante o 25º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental / III Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, a partir das 17h, no Stand da ABES, no Centro de Convenções de Pernambuco (av. Professor Andrade Bezerra, s/nº, Salgadinho – Recife /PE).

Sobre a obra :

Os operadores do Direito há muito tempo ressentem a falta de obras específicas sobre Saneamento Básico, da mesma forma que há muito se aguardava a fixação do marco regulatório para o setor. A presente obra visa a suprir a carência, abordando os principais temas advindos da lei e outras normas de saneamento.

Nesse sentido, são examinados temas como princípios fundamentais dos serviços públicos de saneamento, a gestão associada na execução dos mesmos, a competência para a sua prestação, a natureza da remuneração advinda da prestação, aspectos essenciais dos contratos de concessão, planejamento municipal dos serviços, bem como a atividade regulatória exercida sobre os mesmos.

O leitor será brindado com uma visão conjunta do setor e das regras jurídicas essenciais para bem administrar o tema.



Sobre as autoras :

Juliana Picinin é advogada e mestre pela UFMG. Pós-Graduanda em Direito Municipal e em Direito Processual. Professora de Direito Administrativo e Processual. Professora dos Cursos de pós-graduação em Direito Público da Aprobatum/ANAMAGES. Professora do Curso de pós-graduação em Direito Municipal do Centro Universitário UNA/MG. Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Ex-Assessora do Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Ex-membro efetivo da Junta de Recursos Urbanísticos de 2ª Instância da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Cristiana Fortini é doutora em Direito Administrativo pela UFMG. Procuradora-Geral Adjunta de Belo Horizonte. Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo - IMDA. Coordenadora da área de Direito Administrativo da Escola Superior da OAB/MG. Professora de mestrado, graduação e especialização em Direito Administrativo.

_________








_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

STJ afasta regra de transição e nega aposentadoria integral a celetista

3/1/2025

Conselho da Justiça Federal divulga feriados e pontos facultativos de 2025

3/1/2025

Barroso mantém nomeação de juiz eliminado de concurso por responder ação penal

3/1/2025

TJ/SP valida multa de R$ 250 mil por rinhas envolvendo 167 galos

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Precatórios e RPVs: O que todo servidor público deve saber

3/1/2025

Condições e exceções para a isenção de responsabilidade da entidade hospitalar em caso de erro médico

3/1/2025

Retrospectiva 2024: Decisões do Poder Judiciário sobre arbitragem

3/1/2025

Tendências mundiais do emprego jovem 2024

3/1/2025