Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
__________
A informação, como direito do consumidor e dever do fornecedor, é essencial nas relações de consumo, para sua harmonia e transparência.
A presente obra, sobre tema inédito no cenário editorial brasileiro, se divide em duas partes. A primeira, mais teórica, é dedicada ao estudo da informação como direito fundamental do consumidor: valor, conteúdo, simbologia, regime, fontes, fundamentos. A segunda, mais prática, trata da imposição e do regime do dever de informar no CDC e na jurisprudência, como instrumento de prevenção de danos e como componente das declarações de vontade.
Se antes era secundário, o dever de informar consolida-se hoje como um valor social, derivado da boa-fé, parte essencial do contrato e da conduta nas relações de consumo que se desenvolvem na complexa sociedade de riscos e de informação do século XXI.
__________
-
Wesley Vieira Mota, de Itabaiana/SE
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_________