Despedida
Juiz Paulo Alcides se despede do TRE/SP
O presidente em exercício, des. Walter de Almeida Guilherme, abriu a sessão e destacou o brilho com que o juiz atuou nesses quatro anos na Corte paulista. Walter Guilherme ressaltou a ponderação demonstrada por Paulo Alcides nos julgamentos e afirmou ser essa a virtude mais importante de um juiz.
O juiz Galdino Toledo Júnior saudou o magistrado em nome do Tribunal. Elogiou o decano ao afirmar que seu desempenho foi marcado pela cultura revelada nos votos e destacou ainda o respeito e gentileza constantes no trato com os colegas.
Houve também manifestações da Procuradoria Regional Eleitoral, pela procuradora-substituta Paula Fernandes Martins Costa, e da OAB/SP, através do advogado Sílvio Salata.
Paulo Alcides retribuiu os cumprimentos e garantiu que "as decisões proferidas sempre foram fruto de profunda reflexão". Mencionou a visão democrática dos juízes do TRE e expressou o desejo de que "este Tribunal e seus ilustres membros continuem a ser berço e os guardiões das tradições democráticas deste país e, principalmente, deste Estado, que por elas tanto lutou e luta".
Durante os dois biênios 2005/2009, Paulo Alcides proferiu cerca de 2.200 votos em julgamentos referentes a eleições gerais e municipais.
__________________