Adoção
Siro Darlan fala sobre mecanismos da nova Lei da Adoção em evento no IAB
"A redução dos prazos de abrigamento e uma maior fiscalização das entidades de atendimento, assim como a fixação de prazos para o ministério público, equipes técnicas e o judiciário contribuirão para dar celeridade aos procedimentos de destituição do poder familiar e possibilitarão que a implantação de políticas públicas possam garantir o retorno das crianças abandonadas em abrigos", concluiu o Desembargador.
Estima-se que sejam mais de 80.000 crianças abrigadas às suas famílias de origem, o que não possibilita a colocação em famílias substitutas. Contudo é preciso que o Executivo e o Judiciário dotem seus profissionais de condições de trabalho e que sejam implantadas políticas de apoio e orientação das famílias empobrecidas.
Presente na palestra, representando a Comissão de Direito e Família do IAB, a dra Leilah Borges ressaltou que é um tema muito importante para a sociedade, e deve ser sempre debatido, para que jovens, advogados e famílias possam saber exatamente o que fazer em um processo tão delicado como o da adoção.
_____________
_____________