Correspondente Premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
_________
O objetivo deste trabalho é analisar a questão pertinente à greve, desde a primeira incursão do tema no direito positivo brasileiro, com o Código Penal de 1890, até os dias de hoje, em face do que prevê a CF/88 (clique aqui). Passou-se por várias momentos, da época em que a greve era considerada como delito e ato anti-social, contrário aos interesses nacionais, ao capital e ao trabalho, até o presente estágio, em que a CF/88 a consagrou como um direito de manifestação dos trabalhores, portanto, um direito fundamental de índole democrática. Identificam-se na pesquisa vários preconceitos que ainda estão arraigados na cultura do povo brasileiro sobre a greve como instrumento de defesa de direitos, consagrando nas nações civilizadas como um direito do cidadão trabalhador.
_________
-
Hilton Vignardi Correa, de Cáceres/MT
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_________