Migalhas Quentes

Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse nesta quinta-feira, 23/4, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira.

24/4/2009


Empossados

Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse nesta quinta-feira, 23/4, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira.

A cerimônia – realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça – foi aberta pelo vice-presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares.

O desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza falou em nome do Tribunal e, em seu discurso, comentou as semelhanças das carreiras dos novos desembargadores, frisando que "em boa hora foram indicados em lista sêxtupla pela OAB e escolhidos para o cargo". "Certamente engrandecerão o nosso Tribunal, honrando aqueles a que sucederam. O colegiado está em festa e os recebe de braços abertos", disse o orador.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da subseção de São Paulo da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, prestou breve homenagem ao advogado criminalista Waldir Troncoso Peres, falecido no último dia 12, e desejou "pleno sucesso aos desembargadores empossados em sua nova e nobre missão". Na sequência, o desembargador Tasso Duarte de Melo homenageou familiares, amigos e alunos presentes à posse. "Assumo o compromisso de contribuir incisivamente, com o exercício da minha função, para a construção de uma sociedade justa e fraterna", afirmou.

O desembargador Spencer Almeida Ferreira igualmente agradeceu a presença de amigos e presentes, prometendo continuar honrando o nome da família. "Deus permita que eu consiga construir um amanhã, cumprindo o meu compromisso com a verdade e a justiça. Procurarei ter sempre a visão realista do Direito", salientou o desembargador.

No encerramento da solenidade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Munhoz Soares, que representou o presidente, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, afirmou: "Eu me dirijo a todos os presentes, agora em especial aos novos desembargadores, para, em nome do presidente Vallim Bellocchi, lhes transmitir as expressões de boas-vindas. Sintam-se, a partir desse instante, em vossa casa, que é a nossa casa de trabalho".

Breves currículos

Tasso Duarte de Melo nasceu no dia 1º de outubro de 1959, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, e colou grau na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (1986), instituição na qual é professor das Cadeiras de Direito Processual Civil e de Direito do Consumidor desde 1994.

É mestre em Direito Político e Econômico pela mesma universidade, tendo obtido o título em 2004. Começou carreira como advogado há 23 anos.

Spencer Almeida Ferreira nasceu em 24 de janeiro de 1956, em São Paulo, e formou-se bacharel pela PUC-SP/1982. Possui mestrado em Direito, concluído em 2002, pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, onde ministra, na Faculdade de Direito, aulas de Direito Penal nos cursos de graduação e pós-graduação desde 1989.

Também consta de seu currículo atuação como professor convidado de Direito Penal e Direito Processual Penal da Escola Superior de Advocacia - ESA da OAB/SP, na subseção de Presidente Prudente. Iniciou há 27 anos sua carreira na advocacia.

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado diz que não é "michê" após desembargadora pedir prova de renda

18/10/2024

Advogados celebram validação de autodeclaração de pobreza: "vitória histórica"

17/10/2024

Advogado diz em inicial que pode "anexar cheque" a juiz; MPF denuncia

17/10/2024

Moraes afasta vínculo de emprego e valida pejotização de analista de TI

17/10/2024

Estagiário realiza sustentação oral ao lado de sua mãe

17/10/2024

Artigos Mais Lidos

Direito à redução da jornada de trabalho para servidores públicos com TDAH

18/10/2024

Impactos da reforma tributária no planejamento patrimonial e sucessório: Adequações e oportunidades

17/10/2024

Validade jurídica da assinatura eletrônica

17/10/2024

Venda de imóvel em inventário sem alvará judicial: Resolução 571/24 do CNJ

19/10/2024

Distribuição desproporcional de dividendos e outro olhar sobre o PLP 108/24

18/10/2024