Palestra e encontro
No último final de semana aconteceu encontro que reuniu autoridades do Judiciário no Sul de Minas
O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, acompanhado de membros da diretoria da Associação, recebeu no último fim de semana, em Poços de Caldas, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello.
Na ocasião, foi realizado o Encontro com o Judiciário, evento promovido pela Amagis em parceria com a Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes (Ejef), APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados e Academia Paulista dos Magistrados.
O Encontro contou com a participação de magistrados mineiros e paulistas que conferiram a palestra do ministro Marco Aurélio com o tema: Repercussão Geral-Súmula Vinculante – Desafogo do Judiciário e Ativismo Judicial e Regulação de Serviços Públicos.
"O juiz julga a partir de fatos, e, por isso, ele deve ter o domínio de fatos. Nesse encontro, há o acesso aos problemas de certas categorias, à troca de ideias, à reflexão sobre esses problemas. Com isso, o aprimoramento é constante. A jurisdição é una no território brasileiro. Nós temos segmentos, tribunais de Justiça dos estados em termos de organização, mas nós formamos o grande todo responsável pela paz social", ressaltou o ministro Marco Aurélio Mello, elogiando ainda a iniciativa da Amagis e Apamagis: "As associações têm um papel fundamental na formação continuada".
O jurista de São Paulo, Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, também proferiu uma palestra com o tema: Papel do Judiciário nas Atividades do Prestador do Serviço Público.
-
Confira abaixo as fotos do evento.
_____________
_____________
Fotos: Ascom/Amagis
_____________
_____________