Critério de merecimento
Juiz federal é promovido a desembargador do TRF da 1ª região
O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento e assume vaga deixada pelo desembargador federal Luiz Gonzaga Barbosa Moreira, que se aposentou em agosto do ano passado.
O novo membro do Tribunal é natural de São Luís /MA. Lá, iniciou sua vida profissional como servidor do Poder Judiciário. Entre 1982 e 1986 passou pelo TJ/MA e pela JF. Em 1989, já na condição de procurador do Estado do Maranhão, veio para Brasília nomeado como assessor do primeiro presidente do TRF, desembargador federal Alberto Vieira da Silva, atuando, principalmente, na área de recursos especiais e extraordinários da Presidência.
No ano de 1992, ingressou na magistratura como juiz de direito substituto do Distrito Federal e Territórios. Logo em seguida, aprovado em concurso, no ano de 1993, tornou-se juiz federal substituto da 4ª vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Como juiz federal, Reynaldo Fonseca passou ainda pela Seção Judiciária do Maranhão, onde foi diretor do Foro, cargo que também ocupou na SJDF.
Atualmente, é juiz convocado em auxílio ao gabinete da desembargadora federal Assusete Magalhães.
_______________