Sorteio de obra
O livro "Terrorismo, Turismo, Direito" (Memnon Edições Científicas – 316p.), de autoria da advogada Lívia Maria Armentano Koenigstein Zago, analisa evidências do terrorismo junto à atividade turística com correlação do disciplinamento jurídico que lhes deve ser aplicado. A leitura sugere reflexão sobre a relação do turismo com atentados, guerras, crises econômicas, entre outros. A obra foi gentilmente oferecida pela autora.
Sobre a obra :
Nesta era midiática, o Terrorismo e o Turismo se apresentam, ao mesmo tempo, como produtores e como produtos da mídia, perpetrando verdadeiro espetáculo.
O Turismo se desenvolveu a ponto de ser considerado a segunda maior receita econômica do planeta; o Terrorismo tem o condão de atrasar, senão parar as atividades do Turismo; e o Direito, que tudo regula e rege, não conseguiu, até hoje, ser instrumento capaz de lidar eficazmente com esses dois fenômenos, tanto como matérias isoladas quanto relacionados um ao outro, e mais agora sob a égide da globalização.
São desses fenômenos que trata este livro, enveredando pela interessante e indispensável análise de um provável novo ramo do Direito, nada obstante ser difícil, que é o Direito do Turismo.
Consiste, portanto, em um conjunto de informações e conhecimentos preciosos para estudiosos, pesquisadores e profissionais de todas as áreas a que interessem o Terrorismo, o Turismo e o Direito, como matérias separadas ou imprescindivelmente inter-relacionadas.
Sobre a autora :
Lívia Maria Armentano Koenigstein Zago é advogada, doutora em Direito do Estado e Docente-livre pela Universidade de São Paulo, é docente das disciplinas de "Fundamentos de Direito do Lazer e do Turismo" e de "Poder Público e Terceiro Setor" no Curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo.
_______________
Theylon Melo, escrivão da Polícia Civil, em Dores do Indaiá/MG
______________