Aposentadoria
Desembargador Holanda Ferreira é homenageado durante Sessão Especializada no TJ/AL
Convidado pelo presidente do órgão julgador para presidir os trabalhos, o desembargador Hollanda Ferreira conduziu os julgamentos da pauta do dia.
"Muito mais que um amigo pessoal, o desembargador José Fernandes é um exemplo de magistrado, que pautou todos os dias de sua vida pela dignidade e hombridade e que certamente deixará saudade", explicou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, presidente da Sessão Especializada.
Bastante emocionado, o desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira agradeceu a homenagem e destacou sua felicidade de chegar aos 70 anos com lucidez e saúde. "Tenho certeza que cumpri com minhas obrigações na magistratura e na administração do Judiciário, durante minhas passagens pelo TJ, pela Corregedoria-geral da Justiça e pelo TRE", afirmou.
Depoimentos
Lembrando os tempos que atuava como advogado na comarca de Junqueiro, onde à época o desembargador Hollanda Ferreira atuava como juiz, o desembargador James Magalhães de Medeiros enfatizou a importante orientação recebida pelo magistrado durante os seus primeiros passos na carreira jurídica. Bastante emocionado, James Magalhães relembrou o momento de sua nomeação e posse no TJ/AL, assinadas pelo desembargador Hollanda Ferreira em 2008.
Falando baseado nas informações recebidas durante os anos atuando na advocacia pública e privada, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque garantiu que "os advogados têm uma visão do desembargador Hollanda Ferreira que eu compactuo: é um homem notável pelos seus atos como magistrado e desembargador, mas principalmente por sua simplicidade e sensibilidade".
Os desembargadores Nelma Torres Padilha e Eduardo José de Andrade também enalteceram as ações do desembargador Hollanda Ferreira durante todos os seus anos dedicados à magistratura.
"Acho importante também deixar registrado que o desembargador Hollanda, quando presidente do TJ/AL, foi o responsável pelo aumento no colegiado e pela construção do novo prédio-sede. Isso não será apagado jamais da memória do Judiciário alagoano", lembrou a desembargadora Nelma Padilha.
____________