Migalhas Quentes

TJ/MG - O presidente Sérgio Resende empossa o desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada

O juiz Doorgal Gustavo Borges de Andrada tomou posse como desembargador do TJ, no dia 18/2, em sessão solene do Tribunal Pleno, convocada especialmente para a ocasião.

20/2/2009


Posse mineira

TJ/MG - O presidente Sérgio Resende empossa o desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada

O juiz Doorgal Gustavo Borges de Andrada tomou posse como desembargador do TJ, no dia 18/2, em sessão solene do Tribunal Pleno, convocada especialmente para a ocasião.

A posse ocorreu no auditório da nova unidade do Tribunal de Justiça, na Avenida Raja Gabaglia. O presidente do TJ/MG, desembargador Sérgio Resende, manifestou a satisfação em realizar a posse no novo prédio, o que, para ele, foi "uma forma de homenagear os colegas da Raja Gabaglia". Segundo o presidente, todas as posses de desembargadores serão realizadas ali doravante.

O presidente elogiou o currículo do empossando, que "revela ampla experiência e uma grande capacidade de liderança". O magistrado passa a integrar a 4ª Câmara Criminal.

Doorgal Andrada é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC Minas e pós-graduado em Gerência de Empresas e em Administração em Marketing pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA BH. Realizou estudos jurídicos no exterior, incluindo Chile, Estados Unidos e Espanha e exerceu o magistério em várias instituições de ensino superior.

Atuou como delegado de Polícia Civil e promotor de Justiça nas comarcas de Passa Tempo e Itaguara. Como juiz de direito, atuou nas comarcas de Resende Costa, Congonhas, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, São João del Rei, Aimorés, Conquista, Estrela do Sul, Uberaba e Belo Horizonte, onde esteve à frente da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado.

Doorgal Andrada foi também presidente da Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis e hoje é vice-presidente institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB.

Presenças

Compuseram a mesa de honra na cerimônia de posse, além do presidente Sérgio Resende, o vice-governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, representando o governador Aécio Neves, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel PM Rúbio Paulino Coelho e o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques.

Na extensão da mesa de honra, o deputado federal Bonifácio Andrada, o Secretário de Estado da Defesa Social, Maurício de Oliveira Campos Júnior, o advogado-geral do Estado, José Bonifácio Borges de Andrada, a auditora-geral do Estado, Maria Celeste Morais Guimarães, o defensor-público geral do Estado, Belmar Azze Ramos, o comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, brigadeiro do ar José Geraldo Ferreira Malta, o vice-presidente da AMB, juiz Cláudio Luis Braga Dell’Orto e o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais.

Foi registrada ainda a presença do ministro do STJ Adhemar Ferreira Maciel, dos ex-presidentes do TJMG José Costa Loures, José Norberto Vaz de Mello, Márcio Aristeu Monteiro de Barros e Sérgio Lellis Santiago e dos deputados estaduais Durval Ângelo, Tenente Lúcio Elmiro Nascimento, José Henrique, Heli Tarquínio, Lafaiete de Andrada, Dr. Viana, Weliton Prado e Rosângela Reis.

O Hino Nacional foi executado pelo Quarteto de Sopro Asa de Minas, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. Durante a cerimônia, os músicos executaram também a canção "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz decide manter prisão preventiva e preso destrói sala de audiência

3/7/2024

Estudante de medicina que desviou R$ 927 mil de formatura é condenada

2/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Magistrado condenado por violência doméstica critica feminismo: "estão loucas atrás dos homens"

4/7/2024

Lei introduz mudanças na cessão de direitos creditórios e no CTN

3/7/2024

Artigos Mais Lidos

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Alterações do instituto da tutela específica: O novo parágrafo único do art. 499 do CPC

3/7/2024

E, no final, a Selic venceu: Alteração no CC passa a dispor sobre atualização monetária e juros

3/7/2024

Afastamento da prescrição total reconhecida pelo TRT-1

3/7/2024

Goodwill e dissolução de sociedades na jurisprudência do TJ/SP

2/7/2024