Convocado ao STJ
Corte Especial elege Celso Limongi para substituir Jane Silva
A providência está prevista no artigo 56 do Regimento Interno do STJ, segundo o qual, em caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado juiz de TRF ou desembargador de TJ.
Presidente do TJ/SP durante o biênio 2006/2007, foi responsável pelo projeto para reformular o plano de cargos e carreiras do Judiciário estadual após pesquisa que constatou que, de cada três funcionários do TJ/SP, apenas um trabalhava com a atividade razão de ser do Judiciário, ou seja, o andamento do processo.
O desembargador paulista vai atuar na Sexta Turma do STJ, na vaga da desembargadora Jane Silva, que deixa o STJ nesta sexta-feira para retornar ao TJ/MG.
Celso Luiz Limongi
Nascido em São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP em 1966. Ingressou na magistratura em 1969 como juiz substituto da 7ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga. Trabalhou ainda nas comarcas de Cardoso, Palmital, Barueri e São Paulo, até chegar à Entrância Especial, na qual judicou na 3ª Vara Distrital do Tucuruvi e, após remoção, na 4ª Vara Distrital de Santo Amaro.
Em 1983 foi promovido ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal e, em 1988, a desembargador do Tribunal de Justiça. Membro da Associação Juízes para a Democracia, o desembargador presidiu também a APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados e o TJ/SP (biênio 2006/07).
____________________