Migalhas Quentes

Resultado do sorteio das obras "Responsabilidade Civil" e "Cumprimento de sentença - coisa julgada e liquidação"

11/11/2008


Resultado do sorteio de obras


Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador das duas obras da Coleção Prática do Direito, escritas e gentilmente oferecidas por Luis Fernando Rabelo Chacon. Uma delas é "Responsabilidade Civil - Vol. 6" (Editora Saraiva - 194 p.) e a outra é "Cumprimento de Sentença - Coisa Julgada e Liquidação - Vol. 12 " (Editora Saraiva - 142 p.).


"Responsabilidade Civil"

Obra voltada ao mercado profissional e acadêmico, com abordagem teórica e prática dos institutos, além de modelos de petições iniciais, intermediárias e recursos. Contém um capítulo que indica qual deve ser a conduta do advogado desde o atendimento ao cliente até a audiência de instrução e julgamento.

Encontra-se didaticamente dividida em duas partes: teoria geral da responsabilidade civil e prática processual da responsabilidade civil.

A primeira parte oferece breve análise teórica da matéria e cuida, em especial, da conduta do advogado no atendimento ao cliente. Traz, ainda, dicas sobre a petição inicial e a peça de defesa, elenca os preparativos antes da audiência e oferece informações valiosas sobre a instrução probatória.

A segunda parte apresenta os modelos de peças mais utilizados pelos militantes da área, desde uma simples notificação extrajudicial até contra-razões de apelação, sem descuidar de ações de indenização pelo rito sumário, pelo ordinário e por acidente de trânsito.

Trata-se de um guia seguro e prático sobre a responsabilidade civil.



"Cumprimento de sentença - coisa julgada e liquidação"

Obra voltada ao mercado profissional e acadêmico, como excelente instrumento de atualização legislativa, comentando artigo por artigo a reforma processual concernente ao artigo 475 do Código de Processo Civil, que abordou a nova fase de cumprimento de sentença. Além de modelos de petições, o texto contém anotações das principais decisões do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Superior Tribunal de Justiça sobre a matéria.

O objetivo da presente obra é apresentar ao profissional do Direito, sobretudo àqueles que atuam na área do contencioso judicial, os aspectos da nova legislação processual civil decorrente das recentes reformas legislativas incidentes no Código de Processo Civil, no que diz respeito ao cumprimento da sentença.

Há imensa discussão doutrinária e jurisprudencial sobre o tema, e esses aspectos foram salientados na presente obra de forma clara e objetiva, indicando posicionamentos diferenciados e suas justificativas.



Sobre o autor :

Luis Fernando Rabelo Chacon é Advogado na cidade de Lorena/SP (Vale do Paraíba), sócio do escritório CMOCA Advogados (clique aqui), Mestre em Direito, finalizando MBA em Gestão Universitária. Professor dos cursos de Graduação em Direito, Pós Graduação em Direito e MBA do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal Lorena - portadora do selo OAB Recomenda).


________________

 Ganhador :

Sergio dos Santos Gião, advogado da empresa Dori Alimentos Ltda., em Marília/SP

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024