Tecnologia
CSN adota solução da gaúcha Tedesco Tecnologia para seu departamento jurídico
Após ter implantado, no ano passado, sua solução Tedesco Litigation Manager na multinacional InBev, passando a integrar os departamentos jurídicos dos 32 países nos quais esta possui filiais, a gaúcha Tedesco Tecnologia conquistou um novo e expressivo nome para sua carteira de clientes : a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN.
De acordo com Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco Tecnologia, "foi um grande desafio para a Tedesco atender aos requisitos de uma empresa do porte da CSN, que investiu em profissionais para pesquisa e definição de uma solução corporativa capaz de atender plenamente as suas necessidades."
A solução escolhida envolve Gestão do Contencioso, incluindo o controle e acesso de escritórios parceiros, Controle dos Casos Consultivos, Procurações Adjudíceas, Gestão de Contratos e Atos Societários, com o objetivo final de proporcionar ao Grupo CSN uma gestão de suas atividades jurídicas e auxiliar na geração de medidas preventivas que impactam diretamente no resultado da empresa e em suas ações nas Bolsas de Valores.
Para Giácomo Jr., gerente de projetos da Tedesco, o projeto deverá estar totalmente operacional em pouco mais de um ano, trazendo uma série de benefícios para a rotina de administração do departamento jurídico da CSN.
"Trata-se de um sistema padronizado e adequado às necessidades da empresa, estruturado a partir de uma base de dados confiável, para extração de relatórios e acompanhamento gerencial das ações de responsabilidade dos escritórios terceiros, inclusive disponibilizando um painel de indicadores onde serão apresentadas diversas informações em forma gráfica para facilitar o entendimento das informações", comenta Giácomo Jr.
A solução desenvolvida pela Tedesco permitirá total controle das alterações de dados realizadas nos processos cadastrados no sistema, evitando o provisionamento errado das ações. O sistema possui uma ferramenta que encaminha as alterações realizadas nos processos para uma base de dados temporária e lá permanece até que as devidas aprovações sejam feitas. Somente após a análise dos gestores é que as alterações passam para a base definitiva.
O novo sistema também permitirá o controle e acompanhamento das solicitações de pagamentos judiciais e de reembolsos solicitados pelos escritórios contratados, já que elas passarão por um fluxo automático de aprovação (workflow) antes de serem efetivamente quitadas. Entre as vantagens presentes na solução que a Tedesco desenvolveu para a CSN estão ainda o gerenciamento das procurações e contratos da empresa, contemplando solicitações, e o acompanhamento da vigência com avisos automáticos informando prazos de vigência e de renovação.
CSN
Fundada em 9 de abril de 1941, a CSN é um marco no processo de industrialização do Brasil, tendo sido a primeira produtora integrada de aço plano do país, viabilizando a implantação das primeiras indústrias nacionais, pioneiras do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, é um dos maiores e mais competitivos complexos siderúrgicos integrados da América Latina. Com capacidade de produção anual de 5,8 milhões de toneladas e cerca de oito mil empregados, a CSN concentra suas atividades em siderurgia, mineração e infra-estrutura. Oferece uma das mais completas linhas de aços planos do continente, de alto valor agregado. O aço da CSN está presente em diversos segmentos, entre os quais se destacam o Automotivo, Construção Civil, Embalagem, Linha Branca e OEM, fornecidos para clientes no Brasil e no Exterior.
Tedesco Tecnologia
Fundada em 1994, a Tedesco Tecnologia possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a carteira de clientes da Tedesco é integrada hoje por mais de 300 empresas, como AmBev, Basf, Camargo Corrêa, CPFL, Furukawa, Net, UOL, Sadia, Visa Net e White Martins.
_____________________
__________________