"Vícios de inconstitucionalidade"
Comissão divulga parecer contra PL que altera legislação trabalhista
Integrantes da comissão designada pelo MJ para debater e elaborar propostas para aprimorar e modernizar a legislação material e processual do trabalho divulgaram ontem uma nota pública contrária ao PL 1.987/07 – referente à Consolidação da Legislação Material Trabalhista. O documento foi entregue ao autor do PL, deputado Cândido Vaccarezza, e ao relator deputado Arnaldo Jardim.
A Comissão, designada em portaria do MJ, Tarso Genro, considerou que o PL traz "claros e reiterados vícios de inconstitucionalidade". Essa Comissão tem como objetivo, segundo o MJ, garantir que sejam mantidos os direitos dos trabalhadores, impedindo medidas que fragilizem o empregado, como a exclusão de férias e décimo-terceiro proporcionais.
O secretário de Reforma do Judiciário do MJ, Rogério Favreto, lidera a comitiva formada por juristas especialistas no tema e por entidades de classe representativas da advocacia como a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT e do Judiciário, a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho -ANAMATRA, além das procuradorias, Associação Nacional de Procuradores do Trabalho.
__________________