Eleição
Santa Casa de São Paulo elege o advogado Kalil Rocha Abdalla como novo Provedor
Dr. Kalil, eleito com 63% dos votos, em eleição considerada histórica, pois é a primeira vez na história da Irmandade – instituição com mais de 400 anos, privada e filantrópica, considerada um dos mais importantes Complexos Hospitalares do País - que é realizada uma eleição com duas chapas concorrentes entre si.
Outro destaque desta eleição foi a grande presença de Irmãos Mesários, Remidos, Protetores, Beneméritos e Honorários, que fizeram questão de manifestar sua opinião exercendo o direito do voto.
Dr. Kalil recebeu o título de Irmão Remido da Irmandade em 1988, tendo exercido os cargos de Procurador da Administração Imobiliária e atualmente Mordomo da Administração Imobiliária e Procurador Jurídico da Instituição desde 1990.
Realizou importantes negociações em prol da Irmandade, dando início a aquisição de prédios ao redor do Hospital Central, contando hoje com mais de vinte imóveis. Promoveu, ainda, a desocupação total do prédio onde atualmente está instalada a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.
Participou ativamente de todos os empreendimentos e negociações realizadas pela instituição, tais como a locação do imóvel onde, brevemente, será instalado o Hospital Santa Isabel Jaguaribe, e a aquisição do novo Centro-Médico da Irmandade.
Kalil Rocha Abdalla
Nascido em 24 de setembro de 1941, natural de São Paulo/SP, casado com Anna Maria Arouche Abdalla, pai de dois filhos, Ana Carolina e Fernando Arouche. Curso Ginasial e Colegial no Colégio São Luiz - 1953/1959 - é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP em 1965. Atuou como escrevente no Fórum João Mendes Júnior, durante o curso de direito - 1961/1965, foi oficial de gabinete da Secretaria Estadual dos Transportes - 1967/1970.
Atua em escritório próprio de advocacia, sempre no mesmo local (Rua Senador Feijó, 131 - 1º andar - São Paulo/SP) no campo contencioso há mais de 40 anos.
Foi membro do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol durante o período de seis anos na década de 1970, na gestão de José Ermírio de Moraes; diretor financeiro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe - 1979/1981; diretor jurídico do São Paulo Futebol Clube - 1984/1988 e 2002 até a presente data.
Membro Superior do Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol - 2000/2001; Presidente do Tribunal de Ética III da OAB/SP - 2003/2006 e Diretor da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, além dos cargos exercidos na Irmandade, descritos acima.
_________________