Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado"

5/5/2008


Lançamento

"Código de Direito Internacional dos Direitos Humanos Anotado" é uma obra lançada pela DPJ Editora e coordenada por Flávia Piovesan.





O presente Código é um projeto pioneiro, que traz os mais importantes tratados, convenções e protocolos de direito internacional dos direitos humanos, bem como a jurisprudência desenvolvida pelos órgãos regionais de proteção, enriquecidos com anotações e comentários que contribuem para a compreensão do significado e o alcance dos textos normativos.

Veio para auxiliar os profissionais do direito e os estudiosos em geral na promoção, garantia e aplicabilidade das normas contratuais de âmbitos nacional e internacional na defesa dos direitos humanos.

O livro é um trabalho dos seguintes autores: Ana Letícia Barauna Duarte Medeiros, Carlos Frederico Marés de Souza Filho, Christof Heyns, Daniela Ribeiro Ikawa, Florian Hoffmann, Guilherme da Cunha, Juana Kweitel, Laura Davis Mattar, Luiz Guilherme de Almeida Ribeiro Jacob, Magnus Killander, Marco Antônio Villatore, Oscar Vilhena Vieira, Sylvia Helena F. Steiner.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

BK dará lanche a advogados para "provar" que não copiou concorrente

8/1/2025

Juíza autoriza uso do Serp-Jud para rastrear bens; entenda o sistema

9/1/2025

TJ/SP: Mãe é condenada após suicídio de filha deixada sozinha em casa

9/1/2025

Saiba os valores das anuidades das seccionais da OAB para 2025

10/1/2025

É devido imposto sobre herança de Silvio Santos nas Bahamas? Entenda

9/1/2025

Artigos Mais Lidos

Nova regra do pix de 5 mil reais: Cuidado trabalhador!

10/1/2025

Mudanças no questionamento da admissibilidade parcial do recurso de revista: Agravo interno, agravo de instrumento e a resolução 224/24 do TST

9/1/2025

Não existe direito adquirido ao aborto “legal”

9/1/2025

Conheça os elementos que não podem faltar em um contrato societário de holding

9/1/2025

A pedido da União, Mendonça proíbe bets reguladas pela Loterj enquanto bets sediadas em paraísos fiscais e na China seguem operando livremente no Brasil sem pagar impostos

10/1/2025