Migalhas Quentes

Código de Defesa do Consumidor Anotado e Comentado

Os problemas do dia-a-dia do cidadão, que envolvem

13/7/2004

Sorteio de obra

 

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra "Código de Defesa do Consumidor Anotado e Comentado" (463p.), escrito por James Eduardo Oliveira, gentilmente oferecido pela editora Atlas.

 

Os problemas do dia-a-dia do cidadão, que envolvem entre outros casos planos de saúde, acesso aos serviços públicos essenciais, garantia dos direitos da personalidade, danos morais, são assuntos que evidenciam a relevância do conhecimento e aprofundamento da legislação consumerista.

 

A permanente valorização do homem e de sua dignidade certamente colocam cada vez mais em destaque o Código de Defesa do Consumidor (CDC), cujas regras serão sentidas na regulação da vida social sempre com maior presença e abrangência. Nas varas cíveis, o direito do consumidor vem despontando como um dos principais ramos a serem estudados e aplicados.

 

Na atividade docente, da mesma forma, a permanente atualização sobre o direito do consumidor constitui exigência essencial para a compreensão e transmissão de qualquer outra matéria. Por isso, esta obra se reveste de relevante interesse porque traz não só comentário do CDC artigo por artigo, mas também elenco de subsídios doutrinários e jurisprudenciais.

 

A conjugação da interpretação do autor, dos doutrinadores e da jurisprudência, acerca de cada uma das disposições do CDC propicia ao leitor não só uma visão global e unitária do direito do consumidor, mas também uma percepção prática da sua aplicação. Este livro oferece ao leitor suprimentos teóricos e práticos, permitindo-lhe ao mesmo tempo conhecer a matéria e identificar sua interpretação frente aos casos concretos.

 

 

_________

 

Ganhadora:

 

Valéa Sanches dos Santos

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

TJ/DF mantém indenização a dono de BMW após erro de vírgula em propaganda

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024