Migalhas Quentes

Tomou posse no cargo de desembargador do TJ/MG o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima

28/1/2008


TJ/MG

Tomou posse no cargo de desembargador o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima

Tomou posse no cargo de desembargador do TJ/MG o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima. A posse foi realizada na quinta-feira, dia 24, às 17h, no salão do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

A mãe do magistrado, Laís Medeiros Garcia de Lima, auxiliou o presidente do TJ/MG, desembargador Orlando Carvalho, a condecorá-lo com o Colar do Mérito Judiciário. Esse colar é conferido aos desembargadores no ato da sua posse e a importantes autoridades do Estado.

"A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável." Citando Gandhi em seu discurso, o desembargador Orlando Carvalho falou também que existe, a cada dia, uma página em branco para ser escrita. "Preencher essa página exige doses de entusiasmo, alegria, vontade de servir e fé", comentou.

O presidente constatou, analisando o currículo do magistrado Rogério Medeiros, que este é protagonista de uma história de dedicação. "Reconhecemos nele o entusiasmo para fazer, revigorado a cada dia; a sede de conhecimentos, a avidez por novas idéias e, principalmente, o desejo de construir um mundo melhor", acrescentou.

Terminou o discurso dando boas vindas ao novo integrante do Tribunal, desejando-lhe "força e alegrias renovadas para esta etapa de decisões colegiadas que se inicia".

Natural de São João Del Rey, Rogério Medeiros formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1986, onde também fez doutorado <_st13a_personname productid="em Direito Administrativo. Foi" w:st="on">em Direito Administrativo. Foi membro do Ministério Público, atuando como promotor de justiça nas comarcas de Perdões, Raul Soares e Caratinga. Entrou para a magistratura em 1989. Foi juiz nas comarcas de Bonfim, Visconde do Rio Branco e Montes Claros. Em meados de 1995 foi promovido ao cargo de juiz da comarca de Belo Horizonte. Foi juiz corregedor de 1996 a 1998. Por último, atuou como juiz titular da 2ª Vara de Sucessões e Ausência.

A sessão foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos do novo desembargador. Dentre outras autoridades, estiveram presentes Antônio Augusto Junho Anastasia, vice-governador do Estado de Minas Gerais, representando o governador Aécio Neves; Epaminondas Fulgêncio Neto, representando o procurador-geral de justiça, Jarbas Soares Júnior; o ministro do TST Maurício Goldinho; o Juiz Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT; e Ronaldo Vasconcelos, vice-prefeito de Belo Horizonte, representando o prefeito Fernando Pimentel.


Presidente Orlando Carvalho, Des. Rogério Medeiros e sua mãe, Laís Medeiros Garcia de Lima

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024