Migalhas Quentes

OAB/SP divulga mudanças no Edital do Exame de Ordem 134, suspenso por quebra de sigilo do conteúdo da prova

16/1/2008


Novas regras

OAB/SP divulga mudanças no Edital do Exame de Ordem 134, suspenso por quebra de sigilo do conteúdo da prova

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SP divulgou na última segunda-feira Comunicado de Retificação do Edital do Exame 134, suspenso por quebra de sigilo do conteúdo da prova da primeira fase, que ocorreria no dia 9 de dezembro.

Para o Exame de Ordem 134 não foram abertas novas inscrições, portanto, mantém-se o total de 24.827 bacharéis inscritos para a prova. A nova data da primeira fase (prova objetiva) será no dia 27 de janeiro e da segunda fase (prova prático-profissional), no dia 9 de março. Dessa forma, fica retificado o primeiro edital de convocação divulgado no dia 3 de dezembro do ano passado.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ressaltou que medidas excepcionais de segurança serão adotadas para esta edição do Exame de Ordem. "A OAB/SP continua sendo responsável pelo conteúdo das provas, que serão diagramadas e reproduzidas na gráfica da Cespe/UnB, a nova empresa contratada para aplicar o Exame, que também será responsável pela guarda das cópias em sala-cofre; sendo que a Polícia Federal fará o acompanhamento da distribuição das provas aos pontos de aplicação no dia 27 de janeiro", explica D'Urso.

Os candidatos devem acompanhar pelo Diário Oficial do Estado – Poder Judiciário – Caderno I (clique aqui) a publicação de todos os editais, que também serão divulgados pelo site da OAB/SP (clique aqui). Caso o nome do candidato não conste do Edital de Convocação para a Prova, este deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Cespe/UnB, pelo telefone (61) 3448-0100, fax (61) 3448-0110 ou pelo e-mail sac@cespe.unb.br, nos dias úteis, das 8 às 19h.

No dia da prova, o candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início (8h), munido de documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e comprovante de inscrição. Não será permitido uso de lápis, lapiseira, borracha ou qualquer tipo de corretivo.

No início do Exame, o candidato receberá o Caderno de Questões e a Folha definitiva de resposta pré-identificada com seus dados para assinatura e transcrição das respostas. Terá sua prova anulada, o candidato que for surpreendido recebendo auxílio para responder as questões,utilizando livros, dicionários e notas não permitidos, portando aparelhos eletrônicos ou qualquer outro meio ilícito.

________
_____________

12/12 - OAB/SP descarta que vazamento tenha ocorrido dentro da entidade - clique aqui.

11/12 - D'Urso entrega pedido de instauração de inquérito policial para apurar vazamento do conteúdo da primeira fase do Exame de Ordem 134 - clique aqui.

______________________

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TRT-5 mantém justa causa de analista por jogar Uno durante expediente

9/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024