Migalhas Quentes

Associação Alírio Pfiffer aprova novo estatuto

x

10/1/2008


Estatuto

Associação Alírio Pfiffer aprova novo estatuto

A Associação Alírio Pfiffer, entidade filantrópica que apóia técnica, material e financeiramente o Setor de Transplante de Medula Óssea (STMO) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), aprovou o seu novo estatuto, no dia 20 de dezembro, em Assembléia Geral. Durante a reunião, conduzida pela presidente da entidade, Maria Cecília de Leão Rosenmann, foi concedido voto de louvor ao Escritório Professor René Dotti pelo trabalho de revisão e atualização do Estatuto Anterior. Desde 2006, o Escritório presta auxílio voluntário para a entidade, como assessoria jurídica permanente.

Em 1988, a Associação foi fundada por empresários paranaenses e, desde então, vem contribuindo para que o Setor de Transplante de Medula Óssea (STMO) da UFPR continue se consolidando como Centro de Excelência e referência para a América Latina.

A Associação também se destaca pelas ações que realiza no STMO, como doações de equipamentos médicos, computadores e demais materiais para uso, além de auxiliar na captação de recursos para a construção de um novo ambulatório no Hospital de Clínicas da UFPR (HC), instalações e construção de novos espaços que permitam um melhor desempenho no trabalho desenvolvido pela equipe do Setor de Transplantes de Medula Óssea.

Atualmente, a instituição vem trabalhando em ações e desafios, entre eles: ampliação do aumento de leitos, em movimento nacional, desenvolvimento de um grande Projeto em parceria com a APACN para a criação de Centro Clínico de Pesquisa em Hematologia e Oncologia, e a construção e a inclusão de equipamentos de uma brinquedoteca para os pacientes de pouca idade.

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Litigância predatória: Juiz extingue ação por captação ilícita de clientes

15/7/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024