I ciclo de debates da Tv Digital
Leia abaixo na íntegra as observações do dr. Otavio Soares de Carvalho sobre o I ciclo de debates da Tv Digital que aconteceu no dia 18/12, em SP.
________________
__________
TRIANGULAÇÃO COM ARTE NA OAB/SP NA NOITE DO DIA 18/12 (clique aqui) *
Sem alterar a idéia do rigor da lei, do pêndulo de exatidão de medida e da exemplar figura das deusas Thémis e Minerva, o I CICLO DE DEBATES DA TV DIGITAL, iniciado no dia 18-12-07) na OAB/SP no ocaso deste ano que se despede, demonstrou, com arte e competência, o poder da comunicação na troca de sinais da mídia televisiva.
Do analógico ao digital, abriu-se em temática muito bem focada, o eixo da convergência nos ângulos irradiados por canais bem clarificados (unidirecional, bidirecional e multiplexional), filtrados em percucientes angulações de alta resolução.
A idéia de convergência tecnológica foi ampliada e sustentada, em verso, prosa, nitidez e côres (RGB) e fluída nos vértices técnicos da temática assim distribuída:
PAINEL I
“Convergência Tecnológica e Evolução das Telecomunicações no Direito Brasileiro”
Expositor: Dr Flávio de Leão Bastos Pereira
Debatedor: Dr. Luiz Henrique Sigolo Levy
PAINEL II
“Caminhos e Descaminhos da TV Digital no Brasil”
Expositor: Dr. Giocondo Marino Antonio Gallotti
Debatedora: Dra. Elaine Lina de Oliveira
PAINEL III
“Inclusão Digital, Cidadania e Democracia”
Expositor: Dr. Marco Antonio Carvalho Teixeira
Debatedor: Dr. Rafael Jorge Leite Martins Verri
A nota de destaque ficou na indução calorosa da mesa presidida pela Dra. Juliana Leandra Maria Nakamura Guillen e nas falas do Mediador Dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, que traiu o poeta ao esconder os versos, mas compensou no humanismo da causa justificada.
A Abertura Solene ficou à cargo da Dra. Regiane Alonso Angeluci e a Presidência de Honra coube ao Dr. Antonio Carlos Morato, com a Participação Especial do Dr. Antonio Luiz Guimarães de Álvares Otero e do Dr. Alessandro Rostagno.
Foi festivo o ambiente e gratificante a sessão.
Data/horário: 18 de dezembro de 2007 – 19h às 22h
Local: Salão Nobre da OAB-SP – Praça da Sé, 385 – 1.o. andar
Promoção:
COMISSÃO DE DIREITO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO DA OAB/SP
Coordenação:
Dr. Rafael Jorge Leite Martins Verri
Dra. Daniella D'Arco Garbossa
Dra. Regiane Alonso Angeluci
Apoio:
Departamento de Cultura de Evento da OAB-SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D'Urso
Gestão: Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB-SP
____________
À exemplo da eximía desta clínica acima relatada, a Comunidade Orplanegocios, mediada por mim, integrante da Rede Peabirus – Construa o seu Caminho, que tem como braço vetorial o APL de Tecnologia da Rede de São Caetano do Sul, sugere e propõe nesta oportunidade à OAB/SP, reflexões deste mesmo naipe e em idênticas angulações, nos efeitos abrangentes da expansão tecnológica sobre as esferas de negócios, em relação à durabilidade de interações díspares envolvendo figuras jurídicas perfeitas e outras de perfeição duvidosa, nas ligações de risco latente (PJ, PF, Profissional Liberal, Autônomo, Consórcio Modular, MEI-Micro Empresa Individual, Consultores Associados,Profissões Regulamentadas, etc.,etc.), para garantir a longevidade em cadeias de soluções que incorporem reciprocidade de resultados, sob equilíbrio da segurança jurídica firmada em pujante razão.
É dado como referência da insegurança jurídica que campeia nas vinculações trabalhistas de diversas ordens e naturezas, nos ditames da Emenda 3, que silenciou no anonimato da causa e nos efeitos das questões invisíveis e incongruentes que permanecem no ar.
* Otavio Soares de Carvalho
_________________