Arraial no Torto
Nem todos os cerca de 90 convidados foram à Granja do Torto com trajes caipira, como recomendava o convite, mas cada participante levou o prato de comida como combinado. Lula estava com uma camisa xadrez e Marisa se vestiu de noiva.
No início da festa, o casal Marisa Letícia e Lula saiu da residência oficial até a churrasqueira numa carroça especialmente preparada, onde houve a primeira parada com muita cantoria. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, puxou a música, cantando músicas para-religiosas, como Calixbento, Bandeira do Divino e Oração de São Francisco. Ali, Frei Betto falou sobre o casamento e lembrou a condição de viúvos de Marisa e Lula quando se conheceram no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, e deu a bênção às alianças.
A partir dali, começou uma procissão pela Granja do Torto, acompanhada com músicas e orações, que durou mais de 30 minutos e, segundo alguns dos convidados, deu para cansar. À frente, o presidente Lula levava o estandarte com as bandeiras de Santo Antonio, São João e São Pedro. No fim, o estandarte foi preso ao mastro que ficará ali no Torto até a festa do próximo ano.
___________________________________ .