Migalhas Quentes

O juiz Thomas Malm foi empossado como o novo juiz titular do TRT da 15ª Região

9/10/2007


TRT 15ª Região

Juiz Thomas Malm foi empossado como o novo juiz titular

Em breve e concorrida cerimônia, o juiz Thomas Malm foi empossado no início da tarde de ontem como o novo juiz titular do TRT da 15ª Região. O magistrado, que era titular da Vara do Trabalho de Cruzeiro e atuava como juiz substituto no Tribunal desde 1996, foi promovido pelo critério de merecimento, passando a ocupar a 36ª cadeira do Regional, que estava vaga desde a aposentadoria da juíza Irene Araium Luz, ocorrida em junho deste ano.

A cerimônia de posse do juiz Malm, conduzida pelo presidente da Corte, juiz Luiz Carlos de Araújo, contou com a presença do vice-presidente judicial, juiz Renato Buratto, e da corregedora regional, juíza Fany Fajerstein. Estiveram presentes, ainda, os magistrados do TRT Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, Olga Aida Joaquim Gomieri, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Flavio Allegretti de Campos Cooper, Luiz Antonio Lazarim, José Pitas, Lorival Ferreira dos Santos, Fernando da Silva Borges, Vera Teresa Martins Crespo, Gerson Lacerda Pistori, Mariane Khayat e Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes.

Também prestigiaram o evento a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, os juízes de primeira instância Wilson Pocidonio da Silva, juiz auxiliar da Presidência, Andrea Guelfi Cunha, magistrada auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Luiz José Dezena da Silva, juiz auxiliar da Corregedoria, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, titular da VT de Campo Limpo Paulista, Samuel Hugo Lima, titular da VT de Hortolândia, Ricardo Regis Laraia, titular da 1ª VT de Paulínia, e Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa, titular da 2ª VT de Paulínia, além de familiares, amigos e servidores que trabalham com o empossando.

O presidente Luiz Carlos saudou o novo integrante da Corte expressando sua alegria de receber pessoa tão competente e querida. Advertiu-o, porém, de que a tarefa ora assumida é árdua, mas que a Presidência estará sempre à disposição para ajudar o magistrado no que for necessário.

O juiz Thomas Malm, por sua vez, disse estar muito feliz com a presença de todos e comprometeu-se a contribuir cada vez mais para firmar o nome do Tribunal entre os melhores do País. O magistrado passará a integrar a 1ª Seção de Dissídios Individuais e a 8ª Câmara do Tribunal.

Atuação jurídica e associativa

Thomas Malm é carioca, bacharel <_st13a_personname productid="em Ciências Jurídicas" w:st="on">em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Em 1989, aprovado em concurso público, tomou posse como juiz do trabalho substituto da 15ª Região. Já em 1991 tornou-se juiz presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ - nome dado à época às atuais Varas do Trabalho) de Ribeirão Preto e, dois anos depois, assumiu a presidência da JCJ de Cruzeiro. Desde 1996 tem atuado como juiz substituto (convocado) do TRT.

O magistrado também se destaca por sua atuação à frente da Amatra XV, da qual foi secretário (1989-1990), diretor cultural (1993-1994) e vice-presidente (1994-1995), e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), da qual foi diretor adjunto de Comunicações (1992-1993).

______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Unimed deve devolver valores de reajustes abusivos de plano desde 2020

23/4/2025

PF investiga fraude de R$ 6,3 bilhões no INSS; Justiça afasta presidente

23/4/2025

Advogado vê parcialidade, grava audiência e juiz se declara suspeito

22/4/2025

TST: Anulada justa causa de bancária que fazia crossfit durante licença

22/4/2025

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Artigos Mais Lidos

É agora ou nunca. A janela que se abriu com a IA generativa não vai durar para sempre

22/4/2025

Nova regra para trabalho em feriados e domingos: O que muda para as empresas a partir de julho de 2025?

23/4/2025

Holding patrimonial: Benefícios, economia tributária e por que fazer agora

22/4/2025

STF reforça a licitude da terceirização em atividade-fim e suspende todas as ações envolvendo o tema “pejotização”

22/4/2025

Cobrança de dívida prescrita após decisão do STF: Como advogados podem atuar de forma estratégica e dentro da legalidade

23/4/2025