Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Manual Jurídico para Construção Civil"

21/9/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Manual Jurídico para Construção Civil" (Editora PINI - 331 p.), escrito por renomados autores. A obra foi gentilmente oferecida pelo advogado Pedro Paulo Porto Filho em nome do coordenador da obra, Benedicto Porto Neto.


Sobre a obra :

A presente obra trata-se de uma publicação que reflete a experiência prática dos advogados membros do Conselho Jurídico do SindusCon-SP. São pareceres, estudos e artigos que retratam o pensamento jurídico sobre os temas mais relevantes que preocupam a construção civil, tais como tributação nas incorporações imobiliárias, arbitragem e mediação, ISS nas subempreitadas, licitações públicas, responsabilidade das construtoras e os adquirentes no pós-obra, Parcerias Público-Privadas, relações do trabalho e terceirização.

A obra traz uma vasta produção especializada, fruto dos debates realizados no Conselho Jurídico do SindusCon-SP. Pela atualidade dos assuntos analisados e profundidade dos artigos, pareceres e estudos, a publicação certamente será de grande valia para as empresas da construção civil e para o universo jurídico em geral.

Ao mesmo tempo, o Manual reflete a vivência prática dos seus autores em relação aos principais temas jurídicos debatidos no Conselho Jurídico, que tem se firmado como referência nacional em relação às questões jurídicas da construção civil.

Sobre os autores :

  • Júlio César Bueno, é advogado em São Paulo, sócio de Pinheiro Neto Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, da UK Society of Construction Law, da Internacional Construction Law Aliance e da Dispute Resolution Board Foundantion.

  • Rodrigo Mauro Dias Chohfi, advogado em São Paulo, sócio do escritório Porto Advogados e integrante do Conselho Jurídico do SindusCon-SP.

  • Ângela Paes de Barros Di Franco, advogada e Conciliadora do Tribunal de Justiça em São Paulo, Conselheira Jurídica do SindusCon-SP e integrante de Levy & Salomão Advogados.

  • Marcio Dias Soares, bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2004. Especialista em Direito-Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2006. Atuante nas áreas de Direito contencioso.
  • ______________

     Resultado :

    • Marilza Aparecida Vitório
    , juíza do Tribunal de Justiça – MT, Varzea Grande/MT


    ______________



    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

    21/11/2024

    Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

    21/11/2024

    Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

    21/11/2024

    CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

    20/11/2024

    Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

    21/11/2024

    Artigos Mais Lidos

    O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

    20/11/2024

    A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

    22/11/2024

    O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

    21/11/2024

    Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

    20/11/2024

    ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

    22/11/2024