O Machado Meyer Advogados assessorou a Casa dos Ventos na formalização de uma parceria com a Atlas Agro, com o objetivo de integrar fontes de energia renovável para a produção de fertilizante verde na nova planta da Atlas Agro em Uberaba (MG).
Previsto para entrar em operação em 2028, o projeto inovador contará com cerca de 300 MW médios de energia eólica e solar fornecidos pela Casa dos Ventos, viabilizando a eletrólise necessária para a geração de hidrogênio verde. Esse insumo sustentável será destinado à produção de nitrato de amônia verde, promovendo uma considerável redução de emissões de carbono na indústria de fertilizantes e incentivando práticas agrícolas mais sustentáveis.
Para Ana Karina de Souza, sócia de área de Infraestrutura e Energia do escritório, "o Machado Meyer contribuiu com sua expertise para viabilizar a formalização da parceria, reforçando seu papel de liderança no oferecimento de soluções jurídicas inovadoras no contexto da transição energética no Brasil".
Além de Ana Karina, o sócio Paulo T. C. Machado e a advogada Stéfanie Olives participaram da operação que marca um avanço no uso de energias renováveis para transformar a produção de fertilizantes e fortalece a sustentabilidade industrial no Brasil.