Migalhas Quentes

Tatiana Ferri é a mais nova sócia do Demarest Advogados

Com mais de 20 anos de experiência em arbitragens comerciais complexas e contencioso cível, advogada irá integrar área de Resolução de Disputas.

12/11/2024

A advogada Tatiana Ferri é a mais nova sócia contratada pelo Demarest Advogados para integrar a área de Resolução de Disputas (arbitragem e contencioso cível). A nova sócia traz ao escritório sua experiência de mais de 20 anos no mercado jurídico, com destaque para o setor de infraestrutura e construção, em um momento em que o país discute não só investimentos, mas a execução de projetos complexos, que podem gerar divergências em diversas fases dos empreendimentos e, consequentemente, originar disputas e criar oportunidades para a arbitragem.

Tatiana Ferri, nova sócia do Demarest Advogados(Imagem: Divulgação Demarest Advogados)

Mestre em Direito pela Queen Mary University of London, na Inglaterra, Tatiana é pós-graduada em Direito Administrativo Brasileiro pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e em Direito Processual Civil Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), além de formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência internacional, com dez anos de atuação no White & Case, em Londres, onde trabalhou em algumas das maiores arbitragens internacionais em casos globais, com diversas jurisdições e profissionais envolvidos, e possui qualificação para atuar como advogada na Inglaterra.

"Com o aumento de investidores estrangeiros no país, as disputas comerciais tendem a se tornar mais relevantes e frequentes. O número de arbitragens aumentou significativamente e cada vez mais o país se adapta e incorpora práticas internacionais", diz a especialista, que vê principalmente no setor de infraestrutura e de construção um grande potencial para a arbitragem se desenvolver ainda mais no Brasil. Tatiana assessorou juridicamente algumas das maiores empresas de infraestrutura do Brasil nos segmentos de petróleo e gás, energia, mineração, seguros, ferroviário, entre outros, o que proporcionou amplo conhecimento técnico unindo a visão de negócios e do direito. 

"Após mais de dez anos fora do país, o Demarest é o melhor lugar para voltar a atuar no Brasil em casos complexos e em disputas cross-border. O grande desafio, agora, é desenvolver ainda mais a área de resolução de conflitos em infraestrutura e ampliar a já relevante atuação internacional do escritório", diz a nova sócia.

Para Paulo Rocha, managing partner do Demarest, a contratação de Tatiana é um reforço importante para a área de Resolução de Disputas, que tem ganhado cada vez mais destaque ao participar de litígios complexos, solucionando conflitos com mínimo impacto aos negócios de seus clientes. "O conhecimento técnico especializado e a experiência internacional de Tatiana estão em linha com o planejamento estratégico do Demarest para oferecer soluções cada vez mais eficientes aos nossos clientes, em segmentos e áreas distintas da economia", diz Paulo. "No setor de infraestrutura, em que as disputas tendem a ser demoradas e onerosas, a arbitragem é uma forma de acelerar a solução dos problemas e garantir segurança jurídica às empresas", completa.

Newton Marzagão, sócio da área de Resolução de Disputas do Demarest, destaca que "a chegada da nova sócia se alinha ao projeto de contínuo investimento e expansão da prática arbitral, fortalecendo ainda mais o time do contencioso cível em um contexto de aumento de demandas de alta complexidade".

Com a chegada de Tatiana Ferri, o Demarest passar a ter 87 sócios, dos quais 17 atuam na área de Resolução de Disputas, em diferentes indústrias.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Daniel Silveira é preso novamente após descumprir regras de Moraes

24/12/2024

Governo publica decreto para disciplinar uso da força policial

25/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

“Salve o Corinthians”

24/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

A utilização da inteligência artificial no franchising

24/12/2024

Comentários ao anteprojeto do Código de Processo do Trabalho - Do incidente de declaração de grupo econômico (art. 115)

25/12/2024