Durante a sessão de quarta-feira, 23, os ministros do STF mencionaram "Avenida Brasil", famosa novela que abordava os lixões clandestinos, enquanto discutiam os limites legais para intervenção em APPs - Áreas de Preservação Permanente.
Ao debater sobre o caso, o ministro Alexandre de Moraes mencionou o problema dos lixões clandestinos como resultado da falta de equilíbrio econômico-financeiro em contratos de gestão de resíduos e se referiu a uma novela brasileira que retratava o tema, sem lembrar o nome.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, entrou na conversa brincando que os ministros estavam com tempo para assistir novelas. Logo após, Moraes respondeu: "presidente, eu fui comunicado aqui pela nossa assessoria de imprensa que a novela se chamava Avenida Brasil".
Participando virtualmente, o ministro Dias Toffoli entrou na conversa lembrando que o ator José de Abreu interpretava um personagem que trabalhava no lixão da novela, recebendo uma resposta bem-humorada de Barroso: "bem-vindo, ministro Toffoli, com essa informação decisiva".
Assista o momento: