Migalhas Quentes

Calcini Advogados anuncia novo consultor jurídico

Ricardo Britto atuará focado no âmbito do TST e do MPT.

1/10/2024

A banca Calcini Advogados apresenta seu novo consultor jurídico, o professor PhD Ricardo José Macedo de Britto Pereira. Parecerista e consultor na área Sindical Trabalhista, o professor Ricardo Britto é uma adição de grande valor à equipe e, sobretudo, aos clientes do escritório, seja no âmbito do TST, seja nos procedimentos administrativos envolvendo o MPT - Ministério Público do Trabalho.

Britto iniciou sua carreira no Banco do Brasil S.A., onde atuou na Consultoria Jurídica e nas áreas Trabalhista e Cível. Posteriormente, foi defensor público no Distrito Federal até ingressar no MPT, onde, ao longo de quase 30 anos, ocupou cargos de liderança, como procurador regional e subprocurador geral do trabalho. Durante sua trajetória no MPT, atuou em vasta experiência em todas as instâncias.

Além de sua festejada carreira jurídica, Ricardo Britto é por demais reconhecido no meio acadêmico, com extenso currículo como professor e pesquisador em instituições de renome, tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente, é professor titular do programa de mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do UDF - Centro Universitário do Distrito Federal.

Agora aposentado como subprocurador-geral do Trabalho, Ricardo Britto chega ao escritório Calcini Advogados para agregar sua expertise e conhecimento, contribuindo diretamente para a excelência dos serviços prestados pela banca. As experiências jurídicas e acadêmicas do professor reforçarão ainda mais o compromisso do escritório com a atuação especializada no Contencioso Estratégico dos tribunais, nas questões relacionadas à área sindical, nos procedimentos internos do MPT e, claro, nos pareceres e opiniões jurídicas.

Ricardo José Macedo de Britto Pereira, novo consultor jurídico do escritório Calcini Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024