Migalhas Quentes

Instituto "Nós Por Elas" lança campanha no Dia Nacional do Futebol

A campanha de combate à violência contra a mulher em dias de jogos conta com peças impactantes, desenvolvida pela agência Fields 360, aborda um viés preocupante e pouco conhecido do problema da violência doméstica.

19/7/2024

O Instituto Nós Por Elas, em parceria com a agência de publicidade brasiliense Fields 360, acaba de lançar uma campanha contundente e inovadora que trata sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher em dias de jogos de futebol no Brasil. Baseada em dados alarmantes da pesquisa realizada e publicada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2022 com o apoio do Instituto Avon, a iniciativa destaca um aspecto até hoje pouco conhecido desse grave problema social.

A campanha terá início hoje, 19/7, data simbólica em que se comemora o Dia Nacional do Futebol, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero no âmbito do futebol, engajando estádios, arenas e torcidas. Além disso, a ação busca incentivar vítimas e testemunhas a denunciarem os agressores e não se calarem diante da violência.

"É nosso dever usar a publicidade para trazer à tona questões sociais importantes. A violência contra a mulher é um problema grave e, com esta campanha, queremos mostrar que não podemos fechar os olhos para a realidade. Esperamos que a iniciativa inspire mudança, traga apoio às vítimas e contribua para empoderar ainda mais as mulheres brasileiras," afirmou Ruskaya Zanini, CEO da Fields 360.

A presidente do Instituto Nós Por Elas, Natalie de Castro Alves (Malta Advogados), destacou a importância da ação: "Precisamos falar sobre como os jogos de futebol e a frustração com as derrotas podem estar ligados a um aumento na violência doméstica. Nossa missão é garantir que as mulheres se sintam seguras para denunciar e que a sociedade entenda a importância de apoiar essas vítimas”.

De acordo com a pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de violência contra a mulher aumentam significativamente em dias de partidas de futebol. A campanha traz números e estatísticas que evidenciam a gravidade da situação e a necessidade urgente de ação. Com o mote "Enquanto eles torcem para o time ganhar, elas imploram para o time dele não perder", o filme e as demais peças de comunicação fazem um apelo direto para que as vítimas busquem ajuda e a sociedade se una no combate a essa violência.

A campanha também conta com o apoio de ativistas pelos direitos das mulheres, a exemplo da modelo e empresária Luiza Brunet, embaixadora do Instituto, além do apoio de outras figuras públicas e influenciadores que se solidarizam com a causa. Pessoas que inspiram outras mulheres a tomarem atitudes e buscarem apoio.

Para amplificar o alcance da campanha, a Fields 360 e o Instituto Nós Por Elas firmaram parcerias com instituições ligadas ao futebol, atletas e organizações de direitos humanos.

Ações de conscientização serão realizadas em estádios e em plataformas digitais, garantindo que a mensagem chegue a um público amplo e diversificado.

(Imagem: Divulgação - site Nós Por Elas)
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024