Migalhas Quentes

Rodrigo Junqueira é reeleito managing partner do Lefosse Advogados

Rodrigo Junqueira, ao ser reeleito, assume seu segundo mandato, agora vigente até 30/6/28.

5/7/2024

Após três anos no cargo de managing partner do Lefosse Advogados, o advogado e administrador Rodrigo Junqueira foi reeleito e assume seu segundo mandato, agora vigente até 30/6/28. O momento é de crescimento acelerado no escritório, que registrou alta de 50% em seu total de profissionais no último triênio, somando mais de 600 pessoas, e projeta crescimento de dois dígitos em receita, na comparação com o ano passado. Além disso, conquistou mais de 2 mil novos clientes e expandiu a atuação com investimento em ampliação da sede em São Paulo, além da abertura de novos espaços em Brasília e no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o Lefosse escalou rankings e conquistou mais de 550 reconhecimentos a seus profissionais e à atuação em suas 23 práticas, como resultado de sua estratégia de atendimento full-service. Hoje, além da referência como powerhouse transacional, tendo assessorado mais de BRL 400 bilhões em operações de impacto no mercado nacional e internacional, o Lefosse reforçou suas equipes jurídicas para oferecer aos clientes uma plataforma completa com especialização nos mais diversos setores do mercado.

"Crescemos muito e de forma bastante planejada e estruturada. Investimos em áreas como Energia, Infraestrutura, Tecnologia, Reestruturação e Insolvência, Resolução de Disputas, entre outras, e hoje atendemos a um novo perfil de cliente, que demanda muito mais do que o domínio das questões jurídicas, mas principalmente a fluência a respeito das especificidades de seus setores de atuação, garantindo a cobertura de excelência pelas perspectivas técnica e de negócios", destaca Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Recentemente, o Lefosse investiu em um programa de cultura que reflete a evolução e o crescimento do escritório e estabelece as bases para os objetivos nos próximos anos. "Essa estratégia norteia nossas ações e impulsiona a nossa presença em um ambiente de inovação e transformação", explica Junqueira.

Para melhor endereçar a demanda atual e, especialmente, das futuras gerações do mercado de trabalho, o Lefosse contratou um time de engenharia de dados que trabalha na mensuração e acompanhamento dos indicadores de satisfação dos profissionais em nosso escritório. O objetivo é personalizar a jornada para cada profissional, considerando os diferentes perfis e expectativas de carreira.

"Somos um negócio feito por pessoas, que são protagonistas em nosso crescimento e na qualidade de nossas entregas. Estamos muito atentos às nossas pessoas", comenta o managing partner.

Novo Comitê Executivo

Além de Rodrigo Junqueira, compõem o Comitê Executivo para o próximo mandato os sócios Carlos Mello (Mercado de Capitais, Societário e M&A), Gustavo Haddad (Tributário, Contencioso e Reorganização Patrimonial e Sucessória), Luiz Octavio Lopes (Mercado de Capitais, Societário e M&A), Ricardo Prado (Mercado de Capitais) e Silvia Eyng, diretora geral do Lefosse.

Rodrigo Junqueira, managing partner e sócio das práticas de Societário e M&A, Mercado de Capitais e Private Equity do Lefosse Advogados.(Imagem: Divulgação )

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024