Migalhas Quentes

Parmegiana não entregue via iFood gera reembolso, mas não danos morais

Cliente alegou prejuízos materiais e morais devido ao não recebimento do pedido, porém magistrado não identificou provas que justificassem indenização por danos morais.

17/5/2024

Cliente tem direito a reembolso por pedido não entregue pelo iFood, mas não cabe indenização por danos morais. Assim decidiu o juiz de Direito do 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís/MA.

395180

A consumidora relatou que pediu um filé à parmegiana em um restaurante pelo iFood, no valor de R$ 39,50. O pedido deveria ter sido entregue em um tempo estimado, mas foi cancelado pelo entregador, que alegou não ter conseguido encontrar a cliente. O aplicativo informou que, nesse tipo de cancelamento, não haveria reembolso.

A cliente, então, foi até o restaurante para retirar o pedido. Lá, foi informada pelo atendente que o motoboy havia registrado no sistema que "devolveu o pedido ao restaurante", mas, na verdade, não tinha devolvido.

Diante disso, a consumidora ajuizou ação pedindo danos materiais em dobro e danos morais.

Magistrado entendeu que iFood só deveria reembolsar o valor do file à parmegiana e não caberia danos morais à cliente.(Imagem: Freepik)

Falta de provas

Com base no CDC, o magistrado entendeu que a cliente provou os acontecimentos e que a plataforma apenas alegou ilegitimidade e responsabilidade de terceiros, sem apresentar provas. Assim, reconheceu a falha na prestação de serviços por parte do restaurante e determinou o reembolso simples do valor pago pelo pedido.

Ademais, o juiz indeferiu o pedido de danos morais, pois não foi apresentada "qualquer prova de abalo moral em relação aos fatos narrados no processo".

Informações: TJ/MA.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

iFood indenizará em R$ 30 mil consumidor vítima de golpe da maquininha

15/10/2023
Migalhas Quentes

Cliente que disse ter recebido comida estragada não será indenizada

22/4/2023
Migalhas Quentes

Aplicativo Ifood indenizará cliente vítima de golpe

11/11/2022
Migalhas Quentes

iFood pagará mais de R$ 20 mil a casal vítima de golpe do entregador

7/3/2022
Migalhas Quentes

Vítima de “golpe do delivery” pelo app Rappi terá cobrança suspensa

16/6/2021

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024