Migalhas Quentes

Nelson Wilians Advogados participa da Brazil Week 2024 em Nova York

Porta-vozes do escritório se reúnem com executivos para discutirem o futuro econômico e sustentável do Brasil no cenário global.

16/5/2024

Nelson Wilians, CEO da Nelson Wilians Advogados, Fernando Cavalcanti, vice-presidente do escritório, e Anne Wilians, sócia da banca e presidente do Instituto Nelson Wilians, participam da "Brazil Week 2024", semana destinada à discussão de temas relacionados ao futuro econômico e sustentável do país, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Durante o evento, os executivos participam de reuniões significativas e fóruns com empresários e líderes influentes.

"O Brazil Week é janela para as tendências que moldarão nosso futuro econômico e ambiental. Nestes encontros, conversamos bastante sobre a economia brasileira, as oportunidades de investimento e a necessidade urgente de inovação em diversas áreas. A digitalização empresarial foi um tema recorrente e está claro que todas as empresas precisarão adotar tecnologias avançadas para se manterem competitivas. Além disso, a inovação em saúde e a transição para práticas sustentáveis foram identificadas como forças importantes para o futuro. Investimentos estão sendo direcionados para estes fins, mostrando um compromisso crescente com um desenvolvimento que respeita os limites do nosso planeta. Não posso deixar de mencionar a importância dos mercados emergentes, que continuam a apresentar um potencial de crescimento exponencial", pontua Fernando Cavalcanti.

Na visão do CEO do escritório, a semana é um momento importante para discutir as tendências e desafios que definirão nosso futuro econômico e sustentável. "A Brazil Week prova ser mais do que uma série de encontros, mas um catalisador para mobilizar líderes empresariais brasileiros e internacionais em prol de um objetivo comum: o crescimento sustentável e inovador. Estou convencido de que, juntos, podemos moldar um futuro promissor, enfrentando os desafios com coragem e transformando nossas discussões em ações efetivas", diz Wilians.

Já Anne Wilians, destaca o quanto o Brasil está na vanguarda de uma era de transformação. "Em tecnologia, o Brasil avança a passos largos, adaptando soluções globais para atender às nuances locais, enquanto em saúde, nossos laboratórios de pesquisa estão na linha de frente do combate a doenças com soluções inovadoras que prometem mudar vidas não apenas localmente, mas globalmente”, menciona Anne.

Entre os assuntos discutidos, a sócia da Nelson Wilians Advogados destaca que a sustentabilidade é a agenda mais crítica do país. Pois, diante dos desafios impostos por desastres climáticos, que são uma realidade cada vez mais presente, reforça a necessidade premente de atuação. "O tema está presente em todos os eventos da semana, ressaltando que a sustentabilidade não é mais uma opção, mas uma urgência. A culminância de nossos esforços e discussões se deu na reunião do Pacto Global da ONU, onde reafirmamos nossos compromissos e exploramos novas parcerias para acelerar o progresso em direção a esses objetivos ambiciosos. O futuro é desafiador, mas juntos podemos moldá-lo para melhor", finaliza.

Nelson Wilians, Fernando Cavalcanti e Anne Wilians.(Imagem: Eusébio Mendonça)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025