Migalhas Quentes

Gaia Silva Gaede reforça equipe com Paulo Maximilian e Abdul Nasser

Paulo Maximilian integra o time como novo sócio, assumindo a liderança da área de Resolução de Disputas e Arbitragem na unidade do Rio de Janeiro, enquanto Abdul Nasser inaugura a nova área de Direito Cooperativo.

5/4/2024

O escritório Gaia Silva Gaede Advogados apresenta dois novos reforços em sua equipe. Paulo Maximilian integra o time como novo sócio, assumindo a liderança da área de Resolução de Disputas e Arbitragem na unidade do Rio de Janeiro, enquanto Abdul Nasser inaugura a nova área de Direito Cooperativo.

Paulo Maximilian tem sua atuação voltada para o suporte a empresas dos setores financeiro e de consumo, abordando temas e contratos de alta complexidade. Reconhecido por sua expertise em processos estratégicos e revisão contratual. Ele também é conhecido por sua habilidade em mitigar riscos em negócios estruturados. Possui mestrado em Novos Direitos, várias obras publicadas e experiência como docente na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e no curso de Especialização em Direito Empresarial na PUC/RJ. Sua chegada eleva o número de sócios do escritório para 50 profissionais.

Sob a liderança de Abdul Nasser, a banca inaugura a nova área de Direito Cooperativo. Esse movimento reflete o crescimento significativo do cooperativismo no Brasil, especialmente nos setores de saúde, crédito, seguros e agronegócio, onde o Gaia Silva Gaede Advogados já tem presença consolidada. Abdul Nasser traz consigo vasta experiência em Direito Cooperativo e Tributário, tendo atuado como Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), vinculado ao Ministério da Economia. Além disso, ele ocupa o cargo de Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro e é professor de Tributação de Cooperativas e Direito Cooperativo na FGV, além de ministrar aulas sobre Processo Administrativo Tributário Federal no IBMEC.

Para Gustavo Noronha, sócio do escritório no Rio de Janeiro, "são dois reforços importantes, que reposicionam a nossa atuação. O Paulo Maximilian agrega para o nosso escritório do Rio de Janeiro uma área cível estratégica que permitirá estarmos ao lado dos nossos clientes para a tomada de decisões fundamentais em contratos e resolução de disputas, contando com um superespecialista, muito respeitado, autor de diversos livros no segmento e professor da EMERJ.  A vinda do Abdul Nasser é absolutamente disruptiva, no sentido de iniciarmos uma área totalmente voltada ao Direito Cooperativo. Temos nos dedicado a atender importantes clientes nesse setor nos últimos anos, com muito foco em Tributário, Societário e M&A.  Com a chegada do Abdul, passamos a nos posicionar para o atendimento completo (one stop shop) desse setor, que apresenta exponencial crescimento no Brasil, liderado por um profissional altamente especializado, que conhece em detalhes os principais desafios para o desenvolvimento do negócio e onde podemos contribuir decisivamente com soluções jurídicas adequadas", destaca.

Paulo Maximilian e Abdul Nasser.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Corregedor do CNJ barra auxílio-alimentação de R$ 10 mil no TJ/MT

21/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

PLP 108/24 - ITCMD - Tributação da distribuição desproporcional de dividendos

21/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024