Na manhã desta quarta-feira, 13, o Conselho Diretor da AASP elegeu André Almeida Garcia para a presidência da entidade durante o ano de 2024. O presidente eleito foi Diretor Administrativo na gestão de Eduardo Mange, a quem vai suceder no comando da maior associação por adesão da advocacia latino-americana.
“É uma honra seguir os passos do Presidente Eduardo, que fez um trabalho expressivo no ano em que a AASP celebrou oito décadas de atuação. O foco, agora, é dar continuidade aos avanços tecnológicos e às inovações que desenvolvemos nos últimos anos para aprimorar, cada vez mais, nossos produtos e serviços. Seguimos, também, com a nossa atuação atenta e firme em prol da advocacia brasileira, buscando intensificar nossa aproximação com a jovem advocacia”, destaca Garcia, que é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela USP.
Sua jornada na AASP começou em 2014, quando se uniu à entidade como Conselheiro Substituto. De lá para cá, uma década de trabalho se passou como Conselheiro e Diretor, tendo ocupado as cadeiras das áreas Cultural, Marketing, Financeiro, Atendimento, Captação & Fidelização, entre outras.
O novo presidente da AASP tem atuação especializada em direito administrativo, em processos contra o Poder Público e Precatórios, já tendo integrado diversas instituições representativas, como: Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores Alimentares do Poder Público – MADECA; Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo – IPESP; e Comissão Especial de Precatórios do Conselho Federal da OAB (2013-2015). É, também, associado ao Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP.
Para compor a direção da AASP em 2024, Garcia contará com: Renata Castello Branco Mariz de Oliveira (Vice-Presidente); Antonio Amendola (Diretor Administrativo); Clarisse Frechiani Lara Leite (Diretora Cultural); Paula Lima Hyppolito (Diretora Financeira); Rodrigo Nabuco (Diretor Jurídico); Antonio Freitas (Diretor de Produtos e Serviços); Luciana Pereira (Diretora Adjunta); e Rogério Tucci (Diretor Adjunto).