A área Tributária do Cescon Barrieu Advogados tem o reforço de Maurício Barros como novo sócio. Somado ao recente ingresso de Henrique de Palma, também na prática de Tributário, o escritório amplia sua capacidade de atuação nas frentes de Consultoria tributária, Contencioso tributário e impostos diretos e indiretos.
Barros, que chega ao escritório com outros dois advogados, tem atuação destacada na área de consultoria tributária e contencioso administrativo. Durante seis anos, atuou como Juiz Contribuinte no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT-SP).
O novo sócio é doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela USP e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, onde também fez sua graduação em Direito. Atualmente, Barros é professor dos cursos de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e presidente do Comitê de Tributação da Economia Digital da ABAT (Associação Brasileira de Advocacia Tributária).
Já Henrique de Palma, que ingressou na banca no final de novembro, foca em questões ligadas a tributos diretos, reorganização societária, fusões e aquisições, tributação internacional e supply chain. Tem passagem por empresa de Auditoria e Consultoria e é formado em Direito pelo Mackenzie e mestrando em Direito Tributário pelo IBDT.
Para Alexandre Gossn Barreto, managing partner do Cescon Barrieu Advogados, a chegada dos novos sócios aumenta a capacidade de atendimento na área, também em razão das complexas alterações tributárias que estão ocorrendo no país. "Temos não apenas uma reforma tributária em andamento, mas diversas outras alterações legislativas em matéria tributária que impactam no dia a dia dos clientes. Além disso, o tema tributário será sempre de extraordinária relevância no ambiente de negócios brasileiro. Ganhamos tração com Maurício e Henrique no time e reforçamos ainda mais nosso projeto de crescimento", comenta Barreto.
Com este anúncio, o Cescon Barrieu Advogados encerra o ano com 17 novos sócios, totalizando 67 integrantes da sociedade, crescimento de 30% na comparação com o final do ano passado. Áreas como Concorrencial, Ambiental, M&A, Imobiliário, Contencioso, Arbitragem e Telecom tiveram acréscimos em 2023 e consolidam o posicionamento full-service do escritório.