Nesta segunda-feira, 27, teve início em Belo Horizonte a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, considerada o maior evento jurídico do mundo. Sob o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", a conferência pretende abordar as questões mais relevantes do cenário jurídico, destacando especialmente as questões contemporâneas do país.
A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; do presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo; e do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, responsável pela Conferência Magna de Abertura. Na solenidade, serão feitas homenagens ao patrono nacional, Alberto Simonetti Cabral Filho; ao patrono local, Jair Leonardo Lopes; e haverá a outorga da Medalha Rui Barbosa ao Constituinte Bernardo Cabral.
A Conferência seguirá até quarta-feira, 29/11, no Expominas. A organização é do Conselho Federal da OAB e da seccional mineira. Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no evento, entre advogados, estudantes, juristas, magistrados, deputados estaduais e federais, e membros do Poder Executivo. A conferência terá cerca de 50 painéis e mais de 400 palestrantes.
A Conferência Nacional da Advocacia acontece a cada três anos. A 24ª edição estava programada para 2020, em Brasília, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. A última edição ocorreu em 2017, em São Paulo.
- Clique aqui para acessar a programação completa.
O evento
Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.