Migalhas Quentes

Comemorando 25 anos, CAMARB realiza XIV Competição em SP

A decisão de retornar ao formato presencial do evento foi aplaudida, proporcionando uma experiência única para os quase 1,8 mil participantes.

30/10/2023

A "XIV Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial" da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil, realizada nos dias 18 a 21/10, em SP, marcou mais um significativo capítulo da trajetória de sucesso da tradicional Competição, que celebra, este ano, 25 anos.

A decisão de retornar ao formato presencial do evento foi aplaudida, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para os quase 1,8 mil participantes. Integrando o calendário da "São Paulo Arbitration Week", a Competição se confirmou como o maior evento do gênero na América Latina.

A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros.(Imagem: Divulgação / CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil)

A cerimônia de abertura contou com a ilustre presença de renomados profissionais, que ressaltaram a relevância da Competição na promoção e fortalecimento da prática da arbitragem e mediação empresarial no cenário jurídico brasileiro.

A mesa de abertura contou com a presença de Debora Visconte, Fabiano Robalinho, João Paulo Hecker, Selma Lemes, Carlos Alberto Carmona, José Emilio Nunes Pinto, Augusto Tolentino, e a Presidente da CAMARB, Flávia Bittar. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao Dr. Pedro A. Batista Martins, um dos redatores da Lei Brasileira de Arbitragem, experiente árbitro e estudioso da matéria.

(Imagem: Divulgação / CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil)

Na sequência, ainda na cerimônia de abertura, foram realizados dois painéis. O primeiro deles, sobre “Arbitragens de Construção e Dispute Boards”, contou com a participação de Ane Elisa Perez, Renata Faria, Natália Lamas e Daniel Bento, sob moderação de Flávio Ribeiro. O segundo, versando sobre “Os impactos da insolvência na resolução de disputas”, contou com a presença de Alex Alexandre, Alessandra Ribas Secco, Sheila Neder Cerezetti e Nilson Reis Junior.

A final da competição de arbitragem foi marcada pela acirrada disputa entre a equipe paranaense da FAE Centro Universitário e a UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. A UFMG conquistou o título de campeã na competição de arbitragem. Já na competição de mediação, o painel final contou com a equipe da USP e da FGV Direito Rio, sendo esta última consagrada como a campeã, adicionalmente a equipe da PUC Minas recebeu o prêmio de melhor mediadora, dedicado à aluna Sofia Morais, que comediou o painel final, ao lado de Adolfo Braga Neto.

Para conferir a lista de todos os ganhadores e premiados, bem como para obter mais informações sobre a XIV Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, clique aqui.

Em nota, a CAMARB agradece a todos os profissionais que generosamente se envolveram como árbitros e avaliadores na Competição, em especial à Eleonora Coelho, Fabiano Robalinho e Júlio César Bueno, que compuseram o painel final de arbitragem; e Adolfo Braga Neto, Juliana Loss, Alexandre Simões, Liana Gorberg Valdetaro, Silvia Maria Costa Brega e Amedeo Papa, que participaram da final de mediação. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Por saúde mental, auditor fiscal será remanejado de abatedouro

18/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024