O escritório de advocacia que visa parceria com empresa deve ser objetivo, claro, conhecer a empresa, ter o timing certo e critérios que a empresa valoriza, como diversidade. É o que analisa o diretor jurídico do Mercado Livre, Ricardo Lagreca.
Segundo ele, o escritório deve ser muito objetivo, claro, conhecer a empresa, verificar quais os interesses dessa empresa e mandar mensagens e artigos que tenham relação com isso. "O timing também é muito importante. Saiu uma notícia interessante, tem que ser mandada rapidamente."
Para Ricardo, agir de forma "agressiva" prejudica o escritório, que deve primeiro fazer contato, iniciar conversa e, depois, marcar um café, para que a empresa consiga avaliar com calma.
Por fim, ele aponta a importância de seguir critérios da empresa que se busca a relação contratual.
"No caso do Mercado Livre, a gente tem um formulário de diversidade, a gente só contrata escritórios que tenham diversidade de gênero, de etnia e de orientação sexual. Então é um primeiro passo para a gente começar uma relação de contrato no futuro."
O evento
De 25 a 27/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2023. O evento, que comemora seus 20 anos no mercado, trará oito auditórios, 400 palestrantes e mais de 100 expositores e patrocinadores para apresentar tendências, soluções e inovações do setor jurídico.