Migalhas Quentes

PG Advogados firma parceria para transformar o futuro de crianças

Crianças do Projeto Alicerce passaram a manhã na sede do escritório, onde conheceram uma rotina de trabalho, interagiram com os profissionais e ganharam presentes que contemplam do Dia das Crianças.

11/10/2023

Na manhã de ontem, 10/10, crianças participantes do Projeto Alicerce, organização sem fins lucrativos dedicada à recuperação de defasagens escolares, tiveram a oportunidade de vivenciar um dia no mundo corporativo. O escritório PG Advogados abriu suas portas para proporcionar aos estudantes uma experiência inspiradora.

Crianças do Projeto Alicerce.(Imagem: Site Projeto Alicerce)

Cultura e educação caminham lado a lado como importantes ferramentas para a transformação social. Para além do ensino formal, a vivência de atividades extracurriculares proporciona uma bagagem cultural importante para as crianças que ainda estão em formação, ampliando a sua perspectiva de futuro e sua possibilidade de sonhar”, ressaltou Ellen Gonçalves, CEO do PG Advogados.

O Projeto Alicerce, que atua no contraturno escolar, visa preencher lacunas educacionais nas redes públicas de ensino em todo o País. Com um foco especial no município de Itapevi, região Oeste de São Paulo, a Organização tem transformado vidas ao oferecer suporte educacional e oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade social. 

A visita à sede do PG foi um ponto alto da semana de aulas, já que os estudantes estavam super animados e com expectativas grandes que com certeza foram atendidas e superadas. Levá-los no espaço nos motiva a continuar e apresentar oportunidades, caminhos e capacidades que todos podemos alcançar. Foi mais que possibilitar novas experiências e culturas, foi fortalecer o processo de aprendizagem”, explicou a coordenadora pedagógica o polo de Itapevi do Alicerce, Larissa Gomes Aragão.

A parceria com o PG Advogados demonstra o comprometimento que empresas do segmento jurídico devem assumir com a sociedade, investindo no potencial dessas crianças e proporcionando a elas um olhar mais amplo sobre o futuro. Na visita à sede do PG, elas foram recebidas calorosamente e participaram de um tour que garantiu uma visão detalhada sobre o dia a dia profissional e a estrutura completa de uma companhia, que envolve gestão de RH, Tecnologia, Comercial, Marketing, Governança e Inovação, dentre outras áreas de apoio.

"Estar ao lado e compartilhar vivências com as crianças do Projeto Alicerce é uma grande inspiração para todos nós. Acompanhamos a evolução de cada uma delas, tanto em aspectos comportamentais, quanto educacionais e isso nos enche de orgulho", sinalizou Leonardo Vantini Capasso, gestor de Marketing e responsável por gerenciar o projeto, que conta com o investimento do PG.

A programação incluiu também um café da manhã, quando os estudantes puderam interagir com profissionais da área de Direito e Recursos Humanos, conhecendo mais sobre o papel fundamental desempenhado por essas equipes em uma organização. “Criamos juntos um momento de troca. Enquanto eles comiam o lanchinho que preparamos, foram me contando um pouco mais sobre si mesmos, e eu também contei o que a área de Recursos Humanos faz dentro de uma empresa”, relatou Sheila Marcelino, analista da área de Gente, Gestão e Conexões, e continuou: “esse momento me levou a um lugar muito importante na minha memória, pois já fui uma adolescente participando de um projeto como este. Foi em uma conversa com uma profissional de psicologia que decidi a profissão que gostaria de seguir”.

Gabriela Gomes, sócia do PG, contou como funcionava o seu dia a dia enquanto advogada e líder de uma área. “Recepcionar as crianças do Alicerce foi um presente. Poder contar um pouco do que fazemos aqui e despertar a curiosidade para o Direito foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora para todos nós. O brilho no olhar de cada um deles e o abraço caloroso que recebi ficarão marcados em mim”.

Em seguida, uma inspiradora conversa com a CEO, Ellen Gonçalves, destacou a importância da educação e do esforço para alcançar os objetivos na vida. Mas o ponto alto do dia foi o almoço com a equipe responsável pela ação, proporcionando um ambiente descontraído e acolhedor para as crianças. Além disso, em celebração ao Dia das Crianças, que é comemorado no Brasil em 12 de outubro, elas foram agraciadas com presentes, tornando o passeio ainda mais especial.

A iniciativa do PG Advogados em abrir suas portas e proporcionar uma experiência tão enriquecedora destaca o papel fundamental que as empresas podem desempenhar na construção de um futuro mais promissor para as comunidades que servem. A parceria entre nós e o Alicerce reforça a importância da colaboração entre setores público e privado na promoção da educação e no empoderamento das futuras gerações”, finalizou Ellen.

O Instituto Alicerce desenvolve parcerias com as Secretarias de Educação de Estados e Municípios, para promover atendimento a alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Com isso, professores, escolas e toda a rede de ensino podem trabalhar com grupos de alunos mais homogêneos e menos defasados, melhorando assim a vida de todos e proporcionando melhores oportunidades de vida. Conta, ainda, com o apoio de organizações privadas para manter o projeto em funcionamento, e o PG Advogados é um dos apoiadores.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025