Migalhas Quentes

Bocater Advogados tem dois novos sócios na área de Direito Tributário

Escritório anunciou a chegada de dois novos sócios: Julio Oliveira e Raphael Nogueira.

9/10/2023

O Bocater Advogados anunciou a chegada de dois novos sócios para liderarem a área de Direito Tributário do escritório: Julio Oliveira e Raphael Nogueira.

Julio Oliveira e Raphael Nogueira são os novos sócios de Bocater Advogados .(Imagem: Divulgação)

Com mais de 25 anos de atuação em Consultoria, Planejamento, Compliance e Contencioso na área Tributária, a experiência prévia de Julio inclui ter atuado como sócio e diretor tributário em duas das principais consultorias Big4 (KPMG e PwC) e em empresas líderes do setor privado, como Simpar, onde foi diretor de tributação corporativa, e Sealed Air Corporation, onde atuou como diretor da área tributária para a América Latina.

Com uma prática que inclui atuação na área de M&A, especialmente focada em due dilligence para aquisições e vendas de empresas no Brasil, Julio também conta com experiência internacional, tendo atuado cinco anos nos Estados Unidos, prestando consultoria tributária para empresas estadunidenses com investimentos no Brasil.

Pós-graduado em Direito Tributário e em Ciências Contábeis pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e pela FGV, respectivamente, foi professor do IBMEC de Direito Tributário e Contabilidade.

"Ter trabalhado em consultorias Big4 ampliou minha atuação para além do tributário, agregando conhecimentos de contabilidade e finanças corporativas, enquanto a advocacia empresarial me trouxe conhecimentos na área do contencioso tributário.  Chego ao Bocater, escritório renomado e extremamente capacitado, com o objetivo de atender os clientes desde a consultoria até a defesa administrativa ou judicial do mesmo, ou seja, de ponta a ponta", afirma.

Já Raphael alia uma experiência de mais 10 anos no setor público, com especial enfoque nas áreas tributária e financeira, com atuação prévia no contencioso tributário de empresa brasileira líder no mercado global.

Procurador do Estado do Rio de Janeiro há quase onze anos, exerceu diversas funções de liderança, com destaque para as chefias da Procuradoria da Dívida Ativa e da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado de Fazenda (ocupação atual), atuando, ainda, na Representação da Fazenda no Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro.

Antes, foi advogado da área tributária da Petrobras por três anos, oportunidade em que defendeu os interesses da empresa, nos âmbitos judicial e administrativo, em processos nas esferas municipal, estadual e federal.

No âmbito acadêmico, possui mestrado em Direito Financeiro e Tributário pela UERJ e foi professor de compliance tributário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e do IBMEC.  

"Chego ao escritório com o objetivo de fortalecer ainda mais a área tributária do Bocater, que já possui um reconhecimento consolidado no mercado, e trazer minha experiência de anos no poder público e em grande empresa nacional para o atendimento aos clientes do escritório", diz. 

 

Para Francisco da Costa e Silva, sócio sênior e fundador do escritório, a chegada de Julio e Raphael representa um importante reforço para a área tributária, em meio a diversas discussões e mudanças que têm afetado esse segmento do direito, como a reforma tributária e a taxação de grandes fortunas.

 "Julio e Raphael trazem expertise necessária para fortalecer e ampliar a nossa área tributária, que tem se tornado cada dia mais fundamental para o Bocater", ressalta.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024