Pernambuco
Presidente de Subseção da OAB sofre atentado
Soares foi abordado por dois homens, um deles armado com uma faca, que lhe forçaram a dar uma carona. O presidente foi levado a um local ermo, com acesso por uma estrada de terra, onde foi atingido por seis facadas. Os dois bandidos fugiram com o carro, deixando o advogado no local.
Um rapaz que passava pela região encontrou Soares e solicitou a presença da polícia. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para receber os primeiros socorros e logo após foi encaminhado, através do Samu, ao Hospital Santa Efigênia, <_st13a_personname w:st="on" productid="em Caruaru. Segundo">em Caruaru.
<_st13a_personname w:st="on" productid="em Caruaru. Segundo">Segundo a mulher do presidente, Yara Soares, foi necessária uma intervenção cirúrgica de emergência já que Soares estava com o corpo bastante dilacerado. Apesar das lesões, não há risco de morte e, de acordo com os médicos, a previsão de alta é de cinco dias.
O presidente da Seccional Pernambuco da OAB, Jayme Asfora, se disse chocado com o ocorrido. Para ele o atentado não foi a uma pessoa somente, mas sim a uma instituição que colabora com a democracia e o combate à violência. "Não vamos deixar este crime impune. Já entrei em contato com o governador Eduardo Campos, que solicitou a abertura de inquérito junto ao secretário de Defesa Social, Romero Meneses", afirmou.
Asfora comentou, ainda, que entrou em contato com o presidente da OAB Nacional, Cezar Brito, que prometeu levar o caso ao ministro da Justiça, Tarso Genro. A Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe já iniciou as investigações. Até o momento não há suspeitos pelo crime.
_______________________